Icon Lupa Icon Menu
Início
icon seta icon seta icon
Falta um ano para a JMJ Lisboa 2023
Imagem do artigo
JMJ Lisboa 2023

Falta um ano para a JMJ Lisboa 2023

«Vemo-nos em agosto de 2023!» é o mote da campanha que inicia uma contagem decrescente até ao dia 1 de agosto de 2023.

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 lançou hoje uma campanha para assinalar a “simbólica data de um ano” para o encontro que vai reunir milhares de jovens de todo o mundo com o Papa Francisco, em Portugal.
“Através da campanha comemorativa que parte da figura do Papa Francisco e está assente no mote ‘Vemo-nos em agosto de 2023!’, todos são convidados a participarem e a se envolverem nesta Jornada, que é, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude determinada em construir um mundo mais justo e solidário”, indica uma nota.

A próxima edição internacional da JMJ, evento promovido pela Igreja Católica, decorre em Lisboa de 1 a 6 de 2023. “A um ano da JMJ Lisboa 2023 renovo o convite a todos os portugueses para acolher nas nossas casas, aldeias, vilas e cidades, a juventude do mundo inteiro”, refere o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar.
A campanha inclui a colocação de outdoors e “uma presença forte nos meios digitais”, para apelar “à participação de todos neste encontro mundial de jovens”. “Nas redes sociais decorre também uma ação com o título ‘30 dias, 30 perguntas sobre a JMJ’, com o intuito de esclarecer dúvidas sobre este encontro. Está também disponível uma newsletter especial por ocasião desta celebração”, acrescenta a nota da fundação

As inscrições para a JMJ Lisboa 2023 começam depois do verão e as informações sobre o processo vão ficar disponíveis no site oficial, lisboa2023.org.
Os CTT – Correios de Portugal unem-se à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e assinalam esta data com a emissão de dois selos e um bloco filatélico, onde se “apresentam os principais fios condutores da JMJ”.
No total, serão emitidos 150 mil selos e 20 mil blocos que “vão espalhar a mensagem desta Jornada por todo o mundo, através dos serviços postais dos correios”, indica a Fundação JMJ Lisboa 2023.
“Os CTT desenvolveram também um algoritmo de Realidade Aumentada que vai permitir, através de uma aplicação gratuita, que os smartphones com sistema Android ou iOS interpretem a imagem do bloco filatélico e façam correr a mensagem em vídeo do Papa a convidar os Jovens de todo o mundo para esta Jornada”, acrescenta a nota.

Ecclesia


© 2022 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.
Patriarcado Simbolo