Icon Lupa Icon Menu
Início
icon seta icon seta icon
Primeiro ensaio do coro da JMJ reúne 200 vozes
Imagem do artigo
JMJ Lisboa 2023

Primeiro ensaio do coro da JMJ reúne 200 vozes

Os cerca de 200 membros do coro da JMJ Lisboa 2023 reuniram, pela primeira vez, nos passados dias 23 e 24 de julho, no Colégio São João de Brito, em Lisboa. Os coralistas são provenientes de 17 dioceses portuguesas e têm uma média de idades entre os 18 e os 30 anos.
Para Filipa, da Diocese de Viana do Castelo, fazer parte deste coro “é uma felicidade muito grande, um orgulho” e representa uma “oportunidade de poder partilhar o que vivemos nas nossas dioceses com outras pessoas e fazer disso também uma coisa a nível mundial”. Do Funchal viajou Carlota Temtem, contralto, que manifesta a alegria por fazer parte desta experiência. “A melhor parte de estar no coro JMJ é fazer novos amigos, conhecer novas pessoas e cantar para o Papa. É uma oportunidade única”, afirma.

Para a coordenadora de Música da JMJ Lisboa 2023, Teresa Cordeiro, a missão de todos os membros deste coro é “pôr toda a gente a cantar”, salvaguardando que “não se trata de um concerto”. “Queremos que todos cantem connosco e ajudar as pessoas a chegar a um patamar de espiritualidade, de comunhão, de fé”, aponta. Esta voluntária revela que o repertório é “bastante extenso” e estão previstos existirem “cerca de 50 cânticos”, da qual faz parte o hino oficial da JMJ Lisboa 2023, ‘Há pressa no ar’.
O próximo ensaio do coro vai decorrer em outubro e, a partir de março, vão começar os ensaios com a orquestra.


© 2022 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.
Patriarcado Simbolo