Icon Lupa Icon Menu
Início
icon seta icon seta icon
Faleceu o cónego João Seabra (atualizado)
Imagem do artigo
Falecimento

Faleceu o cónego João Seabra (atualizado)

A Missa Exequial do Cónego João Seabra vai acontecer na segunda-feira, 6 de junho, às 10h00, na Sé de Lisboa, e será presidida pelo Cardeal-Patriarca. A partir deste sábado à tarde, o corpo do sacerdote falecido vai estar em câmara-ardente no Colégio de São Tomás, na Quinta das Conchas, em Lisboa.

Faleceu hoje, aos 72 anos, o cónego João Seabra. O cónego João Maria Félix da Costa Seabra nasceu em Lisboa, a 14 de setembro de 1949. Licenciou-se pela Faculdade de Direito de Lisboa e entrou para o Seminário dos Olivais em 1973. Fez a licenciatura em Teologia, na Universidade Católica Portuguesa, e a licenciatura em Direito Canónico, na Universidade de Salamanca. Foi ordenado sacerdote a 5 de novembro de 1978, pelo cardeal D. António Ribeiro, e celebrou Missa Nova no dia 12 de novembro desse ano, na Igreja de Santa Isabel, a sua paróquia.

Doutor em Direito Canónico pela Pontifícia Universidade Urbaniana, foi cónego da Sé Patriarcal de Lisboa e diretor do Instituto Superior de Direito Canónico, da UCP. Foi capelão da Universidade Católica, pároco em Santos-o-Velho e na igreja de Nossa Senhora da Encarnação, no Chiado. Foi, ainda, defensor do vínculo do Patriarcado, assistente nacional do movimento Comunhão e Libertação e acompanhou as Equipas de Casais e de Jovens de Nossa Senhora. Foi fundador e presidente da associação educativa que possuiu o Colégio de São Tomás, em Lisboa, e o Colégio São José do Ramalhão, em Sintra.



© 2022 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.
Patriarcado Simbolo