Início
Catequese arranca ano pastoral com Assembleias Vicariais de Catequistas
24 de Setembro de 2021
Catequese
Catequese arranca ano pastoral com Assembleias Vicariais de Catequistas

Cerca de uma centena de catequistas da Vigararia de Alcobaça-Nazaré participou na primeira Assembleia Vicarial de Catequistas, que o Sector da Catequese de Lisboa está a organizar pela diocese.

Preparada em parceria com as equipas vicariais, cada uma das Assembleias Vicariais de Catequistas visa apresentar o percurso inicial de formação de catequistas, intitulado ‘Ser Catequista’, e promover o encontro entre catequistas no período pós-pandemia. “As Assembleias Vicariais de Catequistas podem constituir momentos de rejuvenescimento do entusiasmo missionário e experiências de encontro fraterno”, deseja, em comunicado, o diretor deste setor, padre Tiago Neto.

As assembleias decorrem sempre ao fim-de-semana, da parte da manhã ou da tarde, e contam com a presença dos Bispos Auxiliares. A primeira decorreu então a 19 de setembro, no Vimeiro, para a Vigararia de Alcobaça-Nazaré, e contou com a participação de D. Daniel Henriques. A última será a 6 de novembro, na Paróquia da Merceana, para a Vigararia de Alenquer. A Catequese de Lisboa convida os catequistas a contactarem o coordenador paroquial para obter mais informações.

Entretanto, o Setor da Catequese de Lisboa vai organizar dois encontros formativos online para planeamento das catequeses da infância. Será nos dias 28 e 29 de setembro, ambos às 21h30, sendo que no primeiro dia vão ser tratados os planeamentos relativos ao 1.º, 2.º e 3º ano e o segundo encontro será sobre o 4.º, 5.º e 6.º ano. Finalmente, no dia 30 de setembro, às 21h30, vai decorrer um encontro online sobre o planeamento da Catequese Familiar.

Informações: 218810533 ou www.catequese.net


ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.