Início
'Dia 23' celebrado “localmente, nas vigararias”
20 de Setembro de 2021
JMJ Lisboa 2023
'Dia 23' celebrado “localmente, nas vigararias”

O Comité Organizador Diocesano (COD) Lisboa anunciou que o “Dia 23” vai passar a ser assinalado, a partir do mês de novembro, em cada uma das 18 vigararias. “Este ano, queremos chegar a todos, e por isso, os dias 23 serão vividos localmente, nas vigararias, com a presença da cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do COD de Lisboa, em encontros abertos a todos os jovens da diocese. Em cada mês, no dia 23, numa zona da nossa diocese, o coração pulsará rumo à JMJ Lisboa 2023”, explicam os responsáveis juvenis, numa carta publicada na edição de Domingo, 19 de setembro, no Jornal Voz da Verdade

No texto, assinado pela a irmã Rita Ornelas, o Serviço da Juventude aponta este novo ano pastoral à preparação JMJ Lisboa 2023. “A JMJ será uma experiência única na nossa Igreja e na nossa sociedade. Não é um acontecimento isolado no tempo: estamos já a caminho carregando “o sonho missionário de chegar a todos os jovens”. Chegar a todos os jovens, é sem dúvida um grande desafio”, referem.

A missiva lembra ainda que, seguindo o pedido do Papa Francisco, a próxima Jornada Diocesana da Juventude vai ser assinalada na Solenidade de Cristo Rei, a 21 de novembro. “Será uma oportunidade para nos reencontrarmos fisicamente, mostrando a alegria de que Cristo vive, de que Cristo reina, de que Cristo é o Senhor! Uma ocasião para compartilhar a vida, festejar, escutar testemunhos concretos, experimentar o encontro comunitário com o Deus vivo e vivenciar a dimensão missionária do anúncio do Evangelho”, referem os responsáveis juvenis.  



ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.