Início
Novo livro manifesta a “gratidão” da Igreja ao cónego Luís Manuel
11 de Junho de 2021
Livro
Novo livro manifesta a “gratidão” da Igreja ao cónego Luís Manuel

O “pensamento” e o “ensino mistagógico” do cónego Luís Manuel foram coligidos, pelo Secretariado Nacional de Liturgia, no livro ‘Nascemos da Páscoa - O memorial do mistério pascal’. “Os textos que agora publica o Secretariado Nacional de Liturgia – Nascemos da Páscoa – são uma seleção de escritos e comunicações que colige o pensamento e o ensino mistagógico do Cónego Luís Manuel, como se refere na introdução escrita pela equipa litúrgica, coordenada pelos padres Carlos Pinto e Ricardo Jacinto. Esta publicação intende manifestar sinceramente a gratidão do Patriarcado de Lisboa, da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade e de tantas pessoas que participam no Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica em Fátima pelo testemunho pascal do nosso caro mistagogo presbítero Luís Manuel”, refere a apresentação da obra, assinada por D. José Cordeiro, presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade.

Segundo os coordenadores do livro, “os textos que compõem estas páginas são transcrições das conferências proferidas nos encontros nacionais de Pastoral Litúrgica, em Fátima, entre os anos de 1997 e 2018”. “A estas juntámos outros textos, por se encontrarem no propósito primeiro de fixar por escrito o que muitos de nós, leigos e padres, fomos escutando”, revelam os padres Carlos Pinto e Ricardo Jacinto.

O livro ‘Nascemos da Páscoa - O memorial do mistério pascal’ foi lançado nesta sexta-feira, 11 de junho, por ocasião do primeiro aniversário do falecimento do antigo pároco da Sé e diretor do Departamento de Liturgia de Lisboa.


  • Mais informações aqui.
  • O livro estará à venda, a partir de 15 de junho, na Livraria Nova Terra, no Patriarcado de Lisboa.



ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.