Início
Congresso vai ter conferências do Cardeal-Patriarca de Lisboa e do Cardeal D. José Tolentino de Mendonça
13 de Abril de 2021
Pastoral Sócio-Caritativa
Congresso vai ter conferências do Cardeal-Patriarca de Lisboa e do Cardeal D. José Tolentino de Mendonça

As inscrições para o congresso da Pastoral Sócio-Caritativa já estão disponíveis.

O Departamento da Pastoral Sócio-Caritativa do Patriarcado de Lisboa anunciou, hoje, o programa do Congresso desta pastoral, previsto para o dia 15 de maio, no Centro Pastoral de Torres Vedras. Através de uma mensagem enviada ao clero e às instituições sociais do Patriarcado, o departamento revelou que a iniciativa conta, na parte da manhã, com a conferência “Caridade e profecia: uma reflexão para o presente”, do Cardeal D. José Tolentino de Mendonça e, no encerramento, com a conferência “As periferias como lugar privilegiado da presença da Igreja”, proferida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Esta iniciativa que assinala a conclusão de dois anos pastorais dedicados à caridade e que tem como tema "Sair com Cristo ao encontro de todas as periferias" pretende ser, segundo a organização, “um Encontro e também um reencontro, um ponto de partida e um momento de partilha e estímulo”.


Está prevista a participação presencial e também online. Para qualquer uma das modalidades, a inscrição é obrigatória e pode ser feita através do site do Patriarcado.


*notícia atualizada a 20 de abril de 2021



ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.