Icon Lupa Icon Menu
Início
icon seta icon seta icon
Projeto ‘Say Yes’ prolonga-se até 2023
Imagem do artigo
Catequese

Projeto ‘Say Yes’ prolonga-se até 2023

O Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa anunciou que o projeto ‘Say yes’ se vai prolongar até 2023, ano em que vai decorrer, na capital portuguesa, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Segundo uma nota enviada ao clero da diocese, “neste segundo ano do projeto irão trabalhar-se os temas de quatro JMJ: Manila 1995; Paris 1997; Roma 2000; Toronto 2002”, sendo que, ao longo do ano, “os grupos receberão o ícone de Nossa Senhora como símbolo da JMJ”.
De acordo com a informação, as paróquias que no ano passado não iniciaram o projeto ‘Say Yes’ “poderão fazê-lo, enviando a sua inscrição para sayes.catequeselisboa@gmail.com”. “Para as paróquias que já iniciaram o projeto e que têm catequistas que o integram neste ano pastoral haverão dois encontros de introdução ao projeto a 20 de setembro e 10 de outubro”, acrescenta.
O comunicado do Sector da Catequese salienta que as encomendas dos ‘Catecismos da Infância’ e os ‘Diários de Bordo Say Yes’ devem ser “feitas diretamente à Livraria Nova Terra”, no Patriarcado de Lisboa, através do email livraria.nt@patriarcado-lisboa.pt. “Poderão ser enviadas através dos CTT (até 2kg) ou por uma transportadora (+2kg), ficando os custos de envio a cargo da entidade/pessoa que os encomenda”, refere este serviço diocesano.


Alegria missionária

Recorde-se que na apresentação do ‘Programa e calendário da Catequese de Lisboa’, para o ano pastoral 2020-2021, o diretor do Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa pediu a todos os catequistas da diocese para que “ninguém” lhes roube a “alegria missionária”. “Assim como a primeira comunidade apostólica viveu tempos de medo e insegurança, a presença de Jesus Ressuscitado e do seu Espírito fê-los desconfinar e sair para a anunciar o Evangelho. Que nada nem ninguém nos roube a alegria missionária!”, escreveu o padre Tiago Neto.
Segundo este responsável, “a experiência do período de pandemia” manifestou “o importante papel que a catequese tem junto dos catequizandos, famílias e comunidades cristãs”.
O programa da catequese para o próximo ano tem como tema ‘Sair com Cristo ao encontro de todas as periferias, reconstruindo as redes de relação’. “Neste ano, em particular, temos perante nós a árdua tarefa de nos irmos adaptando ao que as circunstâncias nos exigirem”, apontou o sacerdote.



© 2022 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.
Patriarcado Simbolo