Início
Canonização do Padre Cruz - Comissão Histórica concluiu mais uma etapa
10 de Outubro de 2019
Canonização do Padre Cruz - Comissão Histórica concluiu mais uma etapa
A Comissão Histórica do processo de canonização do Padre Cruz apresentou a relação dos seus trabalhos ao Tribunal Eclesiástico da Causa, no passado dia 1 de outubro, anunciou a Companhia de Jesus. “Com a conclusão desta etapa da missão desta comissão de peritos - que traçou o contexto histórico da vida do Padre Cruz, fez um juízo sobre a sua personalidade e espiritualidade e atestou da autenticidade dos documentos encontrados - o processo de canonização do Servo de Deus P. Francisco Rodrigues da Cruz, iniciado em 1950, entra agora numa nova fase, estando mais perto de ser enviado para o Vaticano”, refere a Companhia de Jesus em comunicado.

Para o vice-postulador da causa de canonização, P. Dário Pedroso, sj, "este momento foi de grande alegria e de muita ação de graças a Deus. De um grande obrigado aos membros da Comissão Histórica e àqueles que com ela trabalharam nos arquivos da Causa. Devo também uma palavra de agradecimento ao Senhor Patriarca pelo entusiasmo que sempre me deu para levar este serviço por diante. Aguardamos em esperança o que ainda falta". 

O relatório e os documentos vão ser agora apresentados à Congregação para as Causas dos Santos, para serem aprovados, e a congregação vai nomear um relator que “depositará no Postulador da Companhia de Jesus e no Vice-Postulador o encargo de redigir a Positio que é o documento final que resumirá toda a vida do Padre Cruz”, explica o comunicado.

ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.