Youtube

NOTÍCIAS

22 de Junho de 2019

Papa anuncia o tema da JMJ Lisboa 2022

Imprimir
“Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39) é o tema escolhido pelo Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2022, em Lisboa.

No discurso que encerrou o XI Fórum Internacional de Jovens, em Roma, o Papa Francisco anunciou os temas para o itinerário trienal das próximas Jornadas Mundiais da Juventude. Em 2020 e 2021, as Jornadas Mundiais da Juventude, celebradas em cada diocese, vão ter como tema “Jovem, eu te digo, levanta-te!” (cf. Lc 7, 14) e “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!” (cf. At 26, 16), respetivamente. Para a Jornada Mundial da Juventude celebrada em 2022, no encontro internacional que vai reunir, em Lisboa, os jovens de todo o mundo, o Papa escolheu como tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).
O Papa Francisco dá assim continuidade à dimensão mariana como proposta de caminhada espiritual para os jovens. Em janeiro deste ano, a JMJ no Panamá teve como tema “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38).

Segundo um comunicado do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, o verbo “levantar”, no texto original de São Lucas, tem também o significado de “ressuscitar”, “acordar para vida”. Assim, os jovens são convidados a “levantarem-se” e a “apressarem-se” para viverem o apelo do Senhor e anunciarem a Boa Notícia, seguindo o exemplo de Maria.



Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2019 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com