Início
Pastoral Vocacional
Pastoral Vocacional

O Sector da Animação Vocacional tem como missão principal ajudar os cristãos e as comunidades a viver a vida em dinâmica vocacional, isto é, em resposta à iniciativa de Deus que chama, na consciência de que ser filho de Deus é não ser dono da própria vida mas antes recebê-la da mãos de Deus como dom e projecto e a construí-la segundo os planos do Autor divino.

Assim, a pastoral vocacional procura estender uma rede vocacional, por meio da oração, da promoção e do acompanhamento, de modo que em cada comunidade e nas famílias se respire um ambiente de escuta e  leitura crente da vida capaz de suscitar e favorecer a resposta vocacional.

Procura, do mesmo modo, promover o amor às vocações sacerdotais e à vida consagrada na Igreja e, em articulação com outros Serviços Diocesanos, o amadurecimento cristão quanto à vocação ao laicado e à família.

O Mosteiro Invisível Vocacional, os retiros de silêncio “Pit Stop” os grupos vocacionais e o grupos de namorados (Terça.com), os Campos Vocacionais nas férias (para rapazes e raparigas), as Semanas Vocacionais nas Comunidades Religiosas, o lançamento dos Animadores Paroquiais das Vocações, as visitas de formação às paróquias são algumas das iniciativas regulares que este Sector Diocesano oferece.

Muitas outras podem ser dinamizadas em conjunto; basta para tanto um contacto para vocacoes@patriarcado-lisboa.pt ou no site http://vocacoes.patriarcado-lisboa.pt/



ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.