Icon Lupa Icon Menu
Início
icon seta icon seta icon seta icon
X Encontro Mundial das Famílias Lisboa 2022
Imagem do artigo

X Encontro Mundial das Famílias Lisboa 2022

O Encontro Mundial das Famílias (EMF) 2022, a pedido do Papa Francisco, vai realizar-se localmente, em cada uma das Dioceses do mundo.

O Encontro Mundial das Famílias que estava previsto para Roma, e iria reunir dezenas de milhares de famílias, vai-se realizar em moldes diferentes por indicação do Santo Padre. Em Roma, com o Papa, vão estar apenas representantes de todos os países, e em cada diocese vão ser propostas uma série de atividades em simultâneo com o que irá acontecer em Roma para, deste modo, envolver ainda mais famílias.

Como todos os outros Encontros Mundiais das Famílias, também este ano haverá tempos de convívio e de festa, tempos de reflexão e tempos de celebração e oração. O tema do Encontro Mundial das Famílias a nível internacional será “O Amor na família: vocação e caminho da santidade”. Em Lisboa, vamo-nos associar com um programa muito rico que pretende ser também uma preparação para a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) que acontecerá em Lisboa no Verão de 2023. Por isto mesmo, o tema do Encontro em Lisboa será «Famílias a caminho da JMJ».

Assim, de 22 a 26 de junho, serão feitas algumas propostas para serem vividas nas paróquias e em família, enquanto outras terão um carácter diocesano: o Congresso do dia 25 e a Grande Festa da Família do dia 26, em Vialonga.


A Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa propõe o seguinte programa: 

Dia 22
- Abertura do EMF nas paróquias – cada paróquia, na missa do dia, deverá ter um pequeno momento dedicado à abertura do EMF.
Dia 23 - A caminho da JMJ – animado pelos jovens de Mafra, através de um evento online.
Dia 24 - Dia de Oração.
Dia 25 - Congresso Teológico-Pastoral, no Centro Paroquial de Santa Joana Princesa em Lisboa.
Dia 26 - Festa da Família como encerramento do EMF, em Vialonga.

Brevemente daremos mais informações!



© 2022 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.
Patriarcado Simbolo