Início
Jornada Diocesana da Juventude 2020
22 de Fevereiro de 2020
JDJ 2020
Jornada Diocesana da Juventude 2020

A próxima Jornada Diocesana da Juventude (JDJ 2020) vai ter lugar em Queluz, nos dias 28 e 29 de março. Este é o grande encontro anual dos jovens da Diocese de Lisboa com o Senhor Cardeal-Patriarca e entre todos os jovens. Nestes dias, poderás viver momentos de festa, de formação e de oração. Lê com atenção as perguntas e respostas e faz a tua inscrição online.


1. Que modalidades de inscrição existem?

Existem duas modalidades de inscrição, que podem ser realizadas por grupo ou individualmente:

  •  Modalidade A: Inclui inscrição + dormida (em saco cama e esteira) + pequeno-almoço + almoço [custo: 8,5€/ participante]
  • Modalidade B: Inclui inscrição [custo: 3,5€ / participante]


2. Onde posso realizar a minha inscrição? Quais são os prazos?

O ideal será efetuares a inscrição on-line através do formulário disponível aqui. O prazo da inscrição on-line é até ao dia 22 de março (para ambas as modalidades). Contudo, se não tiveres oportunidade de efetuar a inscrição até essa data poderás ainda efetuar a tua inscrição na modalidade B, no local e nos dias da JDJ, sendo o pagamento realizado no momento.


3. Como efetuo o pagamento de uma inscrição realizada através do formulário on-line?

A inscrição apenas é formalizada após o pagamento que deverá ser realizado por transferência bancária para a conta do Serviço da Juventude com o IBAN PT50.0035.0292.00005603630.97 até ao dia 22 de março. Envia o comprovativo de pagamento para o email juventude@patriarcado-lisboa.pt.


4. O que está incluído na inscrição base (modalidade B)?

Na inscrição base está incluído o seguro, o guião, elemento identificativo que dará acesso à participação nos diversos atos da JDJ e uma ajuda para os custos relacionados com a organização da JDJ (ex: som).


5. Sou animador de um grupo de jovens, mas alguns dos elementos ainda têm 14 anos. Posso inscrevê-los na JDJ Queluz 2020?

Se os membros do teu grupo forem maioritariamente constituídos por jovens com idade maior ou igual a 15 anos, podes inscrever também os jovens de 14 anos na JDJ. Contudo, se a idade média dos jovens do teu grupo for igual ou menor que 14 anos, aconselhamos-te à participação nas atividades promovidas pelo Departamento da Catequese do Patriarcado de Lisboa onde o programa será mais ajustado a essas idades.  


6. Tenho menos de 18 anos. Posso-me inscrever na JDJ individualmente?

Não, os menores de 18 anos devem participar inseridos num grupo, sendo o animador de grupo, o responsável pelos menores que forem a seu cargo.


7. Quero participar na JDJ Queluz 2020 no Sábado e Domingo, mas pretendo ir dormir a casa. Em que modalidade me devo inscrever?

Na modalidade B, sendo que terás de garantir as tuas refeições para ambos os dias.


8. Posso participar na JDJ Queluz 2020 apenas no Domingo? Em que modalidade me devo inscrever?

Sim, deves-te inscrever na modalidade B, sendo que o check-in para estes casos estará aberto das 09h-10h de Domingo, dia 29 de março. Contudo, o ideal e para que possas viver as JDJ em pleno, aconselhamos à participação em ambos os dias.


9. Para quem se inscrever na modalidade A está prevista a dormida. Em que moldes irá decorrer? Que material necessito levar? Posso tomar banho?

A dormida será realizada em sacos cama e esteira, sendo que não será possível tomar banho. Assim, será necessário levares saco cama, esteira e produtos para a tua higiene básica (escova e pasta de dentes, toalhitas, etc).


10. O Serviço da Juventude (SJ) garante transporte para a JDJ Queluz 2020?

No formulário de inscrição on-line iremos perguntar-te se precisas de transporte. Em caso afirmativo, o SJ irá entrar em contacto contigo brevemente. Queremos ajudar-te a agilizar o transporte para chegares à JDJ 2020, tentando unir esforços entre grupos da tua proximidade geográfica. Contudo, não garantimos no imediato a existência de transporte, estando o mesmo sujeito a confirmação.


11. Onde posso saber mais informações sobre a JDJ Queluz 2020?

Para mais questões contacta o Serviço da Juventude, através do telemóvel 913722187 ou através do email juventude@patriarcado-lisboa.pt.


ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.