Youtube

DOCUMENTOS

13 de Outubro de 2018

Mensagem de D. Manuel Clemente por ocasião da nomeação de D. Daniel Batalha Henriques

Imprimir

O Cónego Daniel Batalha Henriques acaba de ser nomeado Bispo Auxiliar de Lisboa. Em boa hora o recebemos na nova missão, rezando desde já pela sua pessoa e trabalho futuro.
Nascido em 1966 e ordenado sacerdote em 1990, desempenhou o seu ministério na formação de seminaristas e em diversas paróquias, além do mais, com grande dedicação e intensidade espiritual.
É especialmente esta junção de dedicação e espiritualidade, bem como de sensibilidade missionária, que mais lhe granjeia a consideração e a estima do Presbitério diocesano, assim como dos muitos fiéis que sucessivamente tem servido. Da sua clarividência pastoral dão boa conta os artigos que publica semanalmente no jornal Badaladas (da paróquia de Torres Vedras), sempre bons de reler. 
Agradeço ao Papa Francisco a nomeação que acaba de ser noticiada, preenchendo o lugar que D. José Traquina deixou vago há um ano, com a nomeação para Santarém. D. Daniel soma-se aos vários membros do Presbitério de Lisboa que na última década têm sido chamados ao Episcopado, em benefício de várias Dioceses. Graças a Deus que assim foi e deste modo continua a ser!

Lisboa, 13 de outubro de 2018

+ Manuel, Cardeal-Patriarca   


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com