Início
Taizé - Cardeal-Patriarca viaja com os jovens de Lisboa
27 de Julho de 2015
Taizé - Cardeal-Patriarca viaja com os jovens de Lisboa
D. Manuel Clemente, vai participar no “Encontro por uma nova solidariedade”, entre os dias 9 e 16 de agosto, em Taizé, França.
O encontro europeu é organizado pela comunidade ecuménica de Taizé, e pretende celebrar os 75 anos da comunidade e os 100 anos de nascimento do seu fundador, o Irmão Roger. São esperados, pela organização, milhares de jovens, entre os 18 e os 35 anos, provenientes de toda a Europa.

D. Manuel Clemente vai viajar para este encontro, de autocarro, na companhia de 58 jovens inscritos junto do Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa. A partida de Lisboa será no dia 8 de agosto, sábado, do Seminário dos Olivais, em Moscavide. 

Durante a semana do encontro, o Cardeal-Patriarca de Lisboa irá animar dois ateliers. O primeiro, na quinta-feira, 13 de agosto, terá como tema “Também eu não te condeno – uma reflexão bíblica sobre a história da mulher adúltera”. O segundo, na sexta-feira, 14 de agosto, será subordinado ao tema “Que renovamento está a acontecer hoje na Igreja?”.  Está igualmente prevista a participação de D. Manuel Clemente, durante toda a semana, em diversos fóruns com testemunhos sobre a alegria, a simplicidade e a misericórdia. 

ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.