Início
Carta do Cardeal-Patriarca de Lisboa acerca da Solenidade de São Vicente
04 de Janeiro de 2009
Carta do Cardeal-Patriarca de Lisboa acerca da Solenidade de São Vicente
Rev.mo Senhor,
 
Depois das festas natalícias, e em ambiente de Epifania, a festa da manifestação de Jesus Cristo a todos os povos que nos faz reavivar a permanente urgência da evangelização, a Diocese, em ambiente de post-Congresso, retoma o seu ritmo habitual, que não será certamente o mesmo, se formos fiéis às interpelações que o Congresso nos lançou.
 
Aproxima-se a Solenidade de São Vicente, Padroeiro da diocese, que deu o mais radical testemunho de Jesus Cristo e nos ensinará a ser testemunhas, num tempo concreto, aquele em que vivemos. A Solenidade de São Vicente cai, este ano, num Domingo, que é também dia de eleições para a Presidência da República. Por essa razão, o Pontifical será da parte da manhã, às 11h 30m. Sei que esta circunstância não facilitará a participação dos sacerdotes. Mas peço-vos que aviseis as vossas comunidades, para que esta celebração diocesana possa ter a solenidade que merece, na Sé Catedral, Igreja Mãe da Diocese e que tem de continuar a ser o ponto de partida de todo o dinamismo evangelizador.
 
Na véspera, dia 21, haverá Vésperas solenes, às 15:30 horas, durante as quais tomarão posse os novos capitulares e titulares de funções dentro do Cabido.
 
Desejando-lhe um Bom Ano de 2006, apresento-lhe os meus cumprimentos fraternos.
 
 
Lisboa, 4 de Janeiro de 2006 
 
† JOSÉ, Cardeal-Patriarca

ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.