Início
Carta do Cardeal-Patriarca de Lisboa sobre a Dedicação da Catedral
11 de Outubro de 2007
Carta do Cardeal-Patriarca de Lisboa sobre a Dedicação da Catedral

DEDICAÇÃO DA CATEDRAL
 
Lisboa, 11 de Outubro de 2007  


N – 179/2007


Proc.º – PAR 



Rev.mo Senhor,
No próximo dia 25 de Outubro celebra-se a Festa Litúrgica da Dedicação da nossa Catedral. Para facilitar a participação dos fiéis, a celebração será às 21h30m, como já aconteceu no ano passado.
A Dedicação da Catedral é, no conjunto da acção pastoral da nossa Diocese, uma das celebrações que acentua a dimensão diocesana de toda a vida cristã na Diocese, à qual preside o Bispo. Isso supõe que, em cada ano, se instruam as comunidades cristãs sobre o sentido desta celebração, para que não passe despercebida mesmo àqueles que não poderão vir à Catedral nesse dia.
A Diocese está neste momento a ser consultada sobre o relevo dado à Palavra de Deus na nossa vida eclesial, que vai desde a oração, comunitária e pessoal, à formação da consciência e à evangelização, em ordem à preparação do Sínodo Geral dos Bispos, que se realiza em Roma, em Outubro de 2008. A Palavra de Deus na vida da nossa Igreja diocesana será o tema da minha Homilia na celebração da Dedicação. Gostaria de convocar particularmente para essa celebração todos aqueles que têm uma missão ligada à proclamação da Palavra de Deus: leitores, catequistas, grupos bíblicos, etc.
Desejo-lhe um bom início de Ano Pastoral e cumprimento-o com amizade.
             
† JOSÉ, Cardeal-Patriarca


ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.