Youtube

VIDA CRISTÃ

20 de Outubro de 2016

Procedimentos para apresentação do candidato a ministro extraordinário da comunhão e á renovação de mandato

Imprimir

1. NOVO MINISTRO EXTRAORDINÁRIO DA COMUNHÃO
O requerimento deve ser preenchido no SIP [http://sip.patriarcado-lisboa.pt] (a que cada pároco ou responsável de comunidade tem acesso), no separador «Min. da Comunhão», «Adicionar candidato», todos os campos acessíveis devem ser preenchidos – não esquecer a data do Baptismo e do Crisma, sem as quais o candidato é recusado –  e a fotografia digitalizada deve ser inserida no local próprio. Depois de preenchido deve o formulário ser impresso e depois de assinado entregue no Departamento de Liturgia do Patriarcado, acompanhado do valor de 10€ (inscrição e ritual). Ao imprimir o requerimento é também impresso um conjunto de destacáveis que servem para comprovar a presença na formação, o candidato em cada sessão de formação entrega o respectivo destacável (será dever do candidato dar a conhecer a sua presença).
O candidato deve participar nos seis encontros de formação, para cada tema estão previstos 18 encontros em datas e locais diferentes, o candidato participará no local mais conveniente e entrega ao formador o destacável correspondente. 



2. RENOVAÇÃO DE MANDATO DE MINISTRO EXTRAORDINÁRIO DA COMUNHÃO
Para a renovação do mandato do MEC a forma de proceder é idêntica ao novo MEC: entra-se no SIP [http://sip.patriarcado-lisboa.pt], separador MEC, «Min. da Comunhão», clicar no ministro a renovar, actualizar os dados escritos a azul e a fotografia, se for necessário, e imprimir o formulário e depois de assinado deve ser entregue no Departamento de Liturgia do Patriarcado, acompanhado do valor de 3€. 
O candidato deve fazer os possíveis em participar nos cinco primeiros encontros de formação, para cada tema estão previstos 18 encontros em datas e locais diferentes, o candidato participará no local mais conveniente e entrega ao formador o destacável correspondente.



3. MINISTROS EXTRAORDINÁRIO DAS EXÉQUIAS 
Os procedimentos são os mesmos que para os MEC

4. FORMAÇÃO PRÁTICA
MEC´s
4 de Maio no Senhor Jesus do Carvalhal às 14h30
11 de Maio na Portela às 14h30
18 de Maio em Massamá às 14h30

MEE’s

18 de Maio na Portela às 14h30

5. A nomeação dos novos MEC's e dos novos MEE's realiza-se no Dia Diocesano da Liturgia que será comemorado no Domingo, 26 de maio. na celebração da missa cujo o horário será oportunamente divulgado).


6. Os contactos com o Departamento devem ser realizados para o email: liturgia@patriarcado-lisboa.pt


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com