Youtube

VIDA CRISTÃ

20 de Outubro de 2016

Procedimentos para apresentação do candidato a ministro extraordinário da comunhão e á renovação de mandato

Imprimir

1. NOVO MINISTRO EXTRAORDINÁRIO DA COMUNHÃO
O requerimento deve ser preenchido no SIP [http://sip.patriarcado-lisboa.pt] (a que cada pároco ou responsável de comunidade tem acesso), no separador «Min. da Comunhão», «Adicionar candidato», todos os campos acessíveis devem ser preenchidos – não esquecer a data do Baptismo e do Crisma, sem as quais o candidato é recusado –  e a fotografia digitalizada deve ser inserida no local próprio. Depois de preenchido deve o formulário ser impresso e depois de assinado entregue no Departamento de Liturgia do Patriarcado, acompanhado do valor de 10€ (inscrição e ritual); deve ser indicado o local ou locais onde vai frequentar a formação. O requerimento deverá chegar ao Departamento de Liturgia com um mês de antecedência em relação à data da formação. 
Informação adicional – a formação contempla dois módulos, um ao sábado e outro ao domingo. Na impossibilidade de poder participar em dias seguidos poderá escolher um sábado e um domingo cuja data seja mais oportuna.

2. RENOVAÇÃO DE MANDATO DE MINISTRO EXTRAORDINÁRIO DA COMUNHÃO
Para a renovação do mandato do MEC a forma de proceder é idêntica ao novo MEC: entra-se no SIP [http://sip.patriarcado-lisboa.pt], separador MEC, «Min. da Comunhão», clicar no ministro a renovar, actualizar os dados escritos a azul e a fotografia, se for necessário, e imprimir o formulário e depois de assinado deve ser entregue no Departamento de Liturgia do Patriarcado, acompanhado do valor de 3€. O requerimento deverá chegar ao Departamento de Liturgia com um mês de antecedência em relação à data da formação, com a indicação do local em que vai participar. Recordamos que, ao não ser realizada a renovação de mandato até um ano depois do limite do mandato, já não se tratará de uma renovação, tendo que ser realizada a formação inicial.

 
DATAS PARA O ANO PASTORAL 2016/2017
 
1. FORMAÇÃO DE NOVOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO 
14 e 15 de Janeiro – Centro Pastoral de Torres Vedras – 14h30
28 e 29 de Janeiro – Complexo Paroquial de Massamá – 14h30
4 e 5 de Fevereiro – Igreja Paroquial da Portela – 14h30
19 de Fevereiro – Nomeação na Sé Patriarcal – 16h

2. RENOVAÇÃO DE MANDATO DOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO
18 de Março  – Igreja Paroquial da Portela – 14h30
25 de Março– Complexo Paroquial de Massamá – 14h30
1 de Abril – Centro Pastoral de Torres Vedras – 14h30
6 de Maio – Igreja Paroquial da Portela – 14h30


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2017 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com