Youtube

SÍNODO DIOCESANO 2016

Notícias

Sínodo: Encontro de São Martinho da paróquia de Oeiras
02 de Dezembro de 2015
Assim que chegou ao ponto de encontro, o Duarte arregalou os olhos e abriu os braços para os fechar à volta da cintura da Paula, a educadora da sua antiga escola! “Também estás aqui?!” Também o João e o Bernardo ficaram admirados ao encontrar no piquenique da paróquia alguns dos companheiros de brincadeira do pátio da escola. “Tu também és desta paróquia?”
Jornada Sinodal do Clero - Protagonismo familiar na evangelização
05 de Novembro de 2015
O Cardeal-Patriarca de Lisboa lembrou que “muito do futuro do Sínodo Diocesano depende do empenho e do estímulo” do clero. Na Jornada Sinodal do Clero, que decorreu em Torres Vedras, D. Manuel Clemente desejou ainda que o Sínodo Lisboa 2016 contribua para “o protagonismo familiar na evangelização”.
Campos de Férias Católicos reunidos em Lisboa
27 de Outubro de 2015
Póvoa de Santo Adrião - Padre Feytor Pinto reflete sobre a família
26 de Outubro de 2015
Jornada Sinodal do Clero, em Torres Vedras
15 de Outubro de 2015
SÍNODO 2016: Casas que se abrem para a evangelização
10 de Outubro de 2015
E se algum vizinho ou conhecido, com quem pouco fala, o convidasse para jantar ou tomar um chá, lá em casa? E se depois da conversa sobre a crise, o futebol ou o estado do país lhe falassem de Madre Teresa de Calcutá? Falta de oportunidade? Talvez não. Saiba como a paróquia da Póvoa de Santo Adrião ensaia uma proposta que pretende “chegar a todos”.
Guião de Leitura #4 já se encontra disponível
06 de Outubro de 2015
Porque dar é melhor do que receber (Fanhões e Santo Antão do Tojal)
27 de Julho de 2015
Em caminho sinodal, as paróquias de Fanhões e Santo Antão do Tojal, na Vigararia de Loures-Odivelas, testemunham algumas das experiências resultantes após a leitura e reflexão dos guiões de leitura dos últimos trimestres do Sínodo Diocesano de Lisboa 2016.
Sínodo: Oração Universal para o Tempo Comum
03 de Julho de 2015
Simpósio - Guião #3: “Sermos coerentes da Verdade que nos anima”
26 de Junho de 2015
“Repensar a dimensão do acolhimento nas paróquias” e “criar laços de família entre os cristãos” são dois desafios apontados pelos participantes da sessão no Estoril do Simpósio sobre o Guião #3: ‘O anúncio do Evangelho’, que decorreu no passado dia 20 de junho. Ao longo da manhã foi ainda destacada a necessidade de os cristãos darem “testemunho de vida” e serem “coerentes”.
Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2017 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com