Youtube

NOTÍCIAS

13 de Maio de 2019

Sé de Lisboa acolhe concerto de coro ecuménico irlandês

Imprimir
O coro ecuménico da Capela do Trinity College, de Dublin, vai estar, nos dias 18 e 19 de maio, em Lisboa, para dois concertos.

A Sé de Lisboa vai receber o ‘Coro da Capela do Trinity College’ para um concerto de música sacra, no próximo sábado, 18 de maio, pelas 17h00. O coro está ligado a uma universidade fundada em 1591 e a sua surgiu como coro regular em 1762. Atualmente, reúne 25 membros, “recrutados entre os estudantes da Universidade”, “numa experiência ecuménica que cruza diferentes tradições cristãs tanto ao nível dos jovens que o compõem como no repertório executado. Os seus concertos constituem uma experiência inolvidável de beleza, com uma ligação particular à celebração da liturgia cristã”, refere um comunicado da organização.
Para além do concerto na Sé de Lisboa, o coro vai animar a celebração da eucaristia dominical, na Catedral Lusitana de São Paulo, na Rua das Janelas Verdes, em Lisboa, (Comunhão Anglicana) no Domingo, pelas 11h00. “Esta presença constitui, não só uma oportunidade de fruição de uma tradição musical particularmente rica e bela, como um testemunho eloquente dos caminhos possíveis do diálogo entre diferentes tradições cristãs, na valorização mútua dos dons e no acolhimento do outro que se reconhece como irmão”, salienta a nota. 





Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2019 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com