Youtube

NOTÍCIAS

06 de Fevereiro de 2019

Paróquias da Vigararia Lisboa II vão receber a Visita Pastoral

Imprimir
As dez paróquias que compõem a Vigararia Lisboa II vão receber a Visita Pastoral, que tem início no dia 10 de fevereiro, na Portela, e termina no Domingo de Ramos, 14 de abril, no Parque das Nações.

‘Acolher Deus que nos visita na palavra, na oração e na caridade’ é o tema da Visita Pastoral, que tem início no próximo Domingo, dia 10 de fevereiro, às 17h30, na Paróquia da Portela, com um encontro do Cardeal-Patriarca com o clero, os Conselhos Pastorais Paroquiais e os Conselhos Económicos Paroquiais desta vigararia. Às 19h00, D. Manuel Clemente preside à Missa de abertura da Visita Pastoral à Vigararia Lisboa II, na igreja paroquial da Portela, aberta a todos os que queiram participar.

Nas paróquias
Tal como nas visitas pastorais anteriores, o Cardeal-Patriarca de Lisboa vai estar presente na abertura, no encerramento e nos diversos encontros temáticos da Visita Pastoral. Para os dois Bispos Auxiliares, D. Joaquim Mendes e D. Daniel Henriques, fica a visita a cada uma das dez paróquias desta vigararia da cidade: Santo Eugénio (19 a 24 fev.), Beato, Marvila e Parque das Nações (19 a 24 mar.), Moscavide e São Maximiliano Kolbe (26 a 31 mar.), Portela e Santa Beatriz da Silva (2 a 7 abr.), Olivais Sul e Santa Maria dos Olivais (9 a 14 abr.).

Encontros por pastoral
São seis os encontros temáticos que vão decorrer ao longo da Visita Pastoral à Vigararia Lisboa II, com a presença de D. Manuel Clemente. O primeiro, sobre Pastoral Familiar, vai ter lugar dia 8 de março, sexta-feira, às 21h30, no salão paroquial de Santa Beatriz da Silva. Segue-se, a 15 de março, também sexta-feira, e no mesmo horário, o encontro com a Pastoral Litúrgica, que vai decorrer na Igreja de Santo Eugénio. No dia 24 de março, Domingo, às 17h00, no salão paroquial de Moscavide, são os Catequistas desta vigararia que vão ter o seu encontro com o Cardeal-Patriarca, que termina com a Missa, às 19h00. O salão paroquial de Olivais Sul vai acolher, na noite (21h30) de 29 de março, sexta-feira, o encontro da Pastoral Sociocaritativa, enquanto o salão paroquial do Parque das Nações recebe, dia 5 de abril, também uma sexta-feira, às 21h30, o encontro com as Autarquias.

Jovens e encerramento
As reuniões temáticas por pastoral terminam no dia 14 de abril, Domingo, às 15h00, com o encontro do Cardeal-Patriarca com os Jovens, no salão paroquial do Parque das Nações. Para este mesmo dia, Domingo de Ramos, às 17h00, está marcado o encerramento da Visita Pastoral à Vigararia Lisboa II, com a Eucaristia presidida por D. Manuel Clemente na igreja paroquial do Parque das Nações, antecedida da bênção dos ramos, no adro da igreja.


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2019 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com