Youtube

NOTÍCIAS

06 de Dezembro de 2018

Presépio na Cidade volta a iluminar Lisboa

Imprimir
Rua Garret, em Lisboa. Mais concretamente, junto à Basílica dos Mártires. É já a partir desde sábado, 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, que chega a Lisboa o Presépio na Cidade.

Pelo 19º ano consecutivo, o Presépio na Cidade quer “estar perto das pessoas na rua” e “levar a mensagem de Jesus, de uma forma simples, alegre e acolhedora”. A inauguração do presépio acontece este sábado, 8 de dezembro. Diariamente, até dia 23 de dezembro, entre as 14h00 e as 19h00, o Presépio na Cidade quer acolher cada um. Para o final da tarde, pelas 18h30, há oração do Terço. ‘O Povo que andava nas trevas viu uma grande Luz’ (Isaías 9-2) e ‘Não temais, porque vos anuncio uma grande alegria para todo o povo: nasceu-vos hoje, na cidade de David, um Salvador, que é Cristo Senhor’ (Lc 2) são as frases mote da iniciativa deste ano.
Tal como em anos anteriores, o Presépio na Cidade organiza, no dia 15 de dezembro, sábado, às 18h30, na Basílica dos Mártires, a Bênção das Grávidas. A celebração pretende que “muitas grávidas venham receber a bênção da sua maternidade e dos seus bebés”.



O Presépio na Cidade é um projeto de leigos católicos que nasceu em Lisboa no ano 2000 – ano do Jubileu – com a intenção de celebrar em grande festa o Nascimento de Jesus, convidando a cidade a aproximar-se e a participar deste grande Acontecimento. “Dar a conhecer o Menino Jesus, à Cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, num Espírito de Paz, Alegria e Simplicidade” e “repor o verdadeiro sentido do Natal” são os objetivos do Presépio na Cidade.


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com