Youtube

NOTÍCIAS

30 de Novembro de 2018

Formação: Patriarcado propõe novo curso online

Imprimir
Ajudar a “uma melhor compreensão da Missa”, tendo em vista “capacitar todo o crente para uma vivência mais consciente e plena” desse momento. É este o objetivo do curso ‘A Missa Explicada, curso online aberto para todos’, promovido pelo Patriarcado de Lisboa, que tem início em dezembro.

Esta é uma formação totalmente gratuita, com início no dia 3 de dezembro e que termina no dia 27 de janeiro, que se dirige, sobretudo, aos fiéis da Diocese de Lisboa, porém, “sendo online, está também aberto a fiéis de língua portuguesa de todo o país e até do estrangeiro”, salienta um comunicado. Com a inscrição no curso, os alunos têm acesso “a vídeos educativos e demonstrativos sobre a celebração, atividades de autoavaliação para testar conhecimentos, uma proposta de oração semanal, um desafio semanal para concretizar na vida real e o acesso a um fórum para partilha e esclarecimento de dúvidas, aberto durante o tempo de duração do curso”.
O curso ‘A Missa Explicada, curso online aberto para todos’ é um serviço prestado pelo Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), com a coordenação do Centro de Formação a Distância do IDFC-PL em parceria com o Departamento de Liturgia do Patriarcado de Lisboa, utilizando a plataforma Moodle. Esta formação conta igualmente com o apoio do Departamento de Comunicação do Patriarcado, a Fundação Amélia de Mello, a Paulus Editora e a RTP (Arquivo).



Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com