Youtube

NOTÍCIAS

08 de Outubro de 2018

Seminário dos Olivais: CD duplo ‘Bendita Sois, Virgem Maria’

Imprimir
A Associação Monsenhor Pereira dos Reis, sediada no Seminário dos Olivais, em Lisboa, lançou um CD duplo de cânticos marianos intitulado ‘Bendita Sois, Virgem Maria’.

Interpretado pelo coro do seminário maior da diocese, o disco foi apresentado no passado dia 5 de outubro e dá a conhecer o espólio de cânticos marianos compostos pelo padre Manuel Luís. “São variadíssimas as composições que integram este disco, incluindo algumas da piedade popular, que ajudarão a louvar a Mãe do Céu, Santa Maria”, refere um comunicado. ‘Bendita Sois, Virgem Maria’ encontra-se à venda nas instalações do seminário, mas também em formato digital no iTunes, Spotify e outras plataformas semelhantes.

Formação litúrgica
Além do trabalho discográfico, esta associação vai ainda passar a divulgar vídeos de formação litúrgica. “O projeto chama-se #liturgia e está a ser desenvolvido em colaboração com o Serviço Diocesano de Acólitos”, informa a nota. O primeiro vídeo foi publicado no novo site da Associação Monsenhor Pereira dos Reis (http://monsenhorpereiradosreis.pt), no dia 4 de outubro, e contou com a participação do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. A recém-inaugurada página na internet contém ainda textos de formação litúrgica, sobretudo do cónego José Ferreira, bem como outros materiais como catequeses ou atividades para jovens, sempre relacionadas com a liturgia, e uma loja online.
A Associação Monsenhor Pereira dos Reis visa ajudar à formação, a nível espiritual e litúrgico, dos seminaristas dos Olivais bem como dos fiéis da Igreja, e divulgar o espólio de cantos litúrgicos existente em Portugal.


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com