Youtube

NOTÍCIAS

10 de Setembro de 2018

Catequese apresenta linhas programáticas

Imprimir
O Sector diocesano da Catequese apresentou as linhas programáticas para o próximo ano pastoral e anunciou as datas dos vários encontros de cariz diocesano e também nacionais, com destaque para a Assembleia Diocesana de Catequistas que vai decorrer a 28 de abril, em Sintra.

“Celebrar a alegria do encontro com Jesus Cristo, valorizando a escuta da Palavra de Deus e educando para a interioridade, para a comunhão, para o silêncio e para a missão”. É este o objetivo do Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa para o novo ano pastoral que agora se inicia. Segundo o Programa e calendário da Catequese de Lisboa para o ano pastoral 2018-2019, enviado recentemente aos párocos, este sector pretende “fomentar a escuta de Deus através da leitura orante da Sagrada Escritura”, “redescobrir a catequese mistagógica que introduz toda a comunidade e cada um dos fiéis na contemplação do mistério de Cristo”, “promover a formação litúrgica e espiritual dos catequistas” e “educar para a interioridade incentivando a prática da oração na catequese”, entre outros.
Das várias datas e encontros ao longo do ano, destaca-se a Formação para Catequistas da Adolescência sobre ‘Fé e Ciência’ (que vai decorrer na Paróquia de Linda-a-Velha, a 11, 18 e 25 de outubro, 8, 15, 22 e 29 de novembro e 6 e 13 de dezembro, das 21h00 às 23h00), o Encontro Diocesano de Adolescentes YoucatDay (10 de novembro, na Baixa de Lisboa), o Encontro Diocesano de Catequistas do Catecumenado de Crianças e Adolescentes (na Paróquia da Portela, no dia 9 de março de 2019, das 9h30 às 13h00) e a Assembleia Diocesana de Catequistas (em Sintra, no dia 28 de abril). A nível nacional, as Jornadas Nacionais de Catequistas vão ter lugar em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI, de 26 a 28 de outubro, e o Encontro Interdiocesano de Catequistas acontece no Centro Catequético em Fátima, de 1 a 3 de março.



Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com