Youtube

NOTÍCIAS

26 de Julho de 2018

“Procura de Deus é um grito que está dentro de todos”

Imprimir
O padre Duarte da Cunha, autor do livro ‘Desejo e Encontro – Entrar e avançar na aventura da fé’, considera que “esta procura de Deus é como um grito que está dentro” de cada pessoa, que faz parte dos “anseios mais profundos do coração humano”.

“Este livro nasce com o objetivo de percorrer o caminho que vai desde a procura do sentido da vida, passando pelo reconhecimento da existência de Deus e pela constatação de que Ele se revela e comunica até ao sim que o homem dá e que o faz encontrar Jesus Cristo”, explica o autor, recentemente nomeado, pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, pároco de Santa Joana, Princesa, citado pela Agência Ecclesia. Este sacerdote, que nos últimos dez anos foi secretário-geral do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), realça que “a Igreja é precisamente o lugar onde somos guiados para nunca abafarmos o desejo” desse encontro.
Colaborador desde há vários anos do Jornal VOZ DA VERDADE, o padre Duarte da Cunha frisa ainda que esta vivência da fé, do transcendente, uma vez transmitida e descoberta, “não é para consumo próprio apenas”. “Um cristão que abraça Deus, um cristão santo, é sempre um missionário”, salienta.
Ao longo das 244 páginas, o livro ‘Desejo e Encontro – Entrar e avançar na aventura da fé’ “corresponde à necessidade de uma transmissão da fé católica e dos seus fundamentos que responda aos anseios mais profundos do coração humano e conduza ao mais significativo dos encontros: o encontro com Deus”, refere a sinopse da obra, que tem a chancela da Lucerna.


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com