Youtube

NOTÍCIAS

09 de Julho de 2018

Incêndios: Força da Natureza lança campanha para comprar abelhas

Imprimir
Adquirir colmeias e doá-las aos apicultores afetados pelos incêndios de outubro passado. É este o objetivo da nova campanha da Força da Natureza, um projeto da Vigararia de Cascais.

‘Seja obreiro nesta colmeia’ é o mote da nova campanha de angariação de fundos, lançada recentemente, que pretende adquirir várias dezenas de colmeias e doá-las aos apicultores mais afetados. “Foram muitas as centenas de colmeias destruídas só no fogo de outubro, algumas pertencentes a pequenos apicultores que tinham nesta atividade o seu rendimento económico. Além disso, a redução do número de abelhas na região provoca também um desequilíbrio no ecossistema, dada a sua enorme importância”, salienta a Força da Natureza, em comunicado.
A campanha destina-se a financiar a compra de colmeias e respetivo enxame, cada um com o custo de 95 euros. “As primeiras 35 colmeias/enxames já foram adquiridas e distribuídas numa das freguesias de Oliveira do Hospital: Aldeia das Dez. O donativo para esta primeira fase da campanha foi alcançado através da venda de frasquinhos de mel na Paróquia de Cascais, por um preço simbólico de cinco euros”, informa a nota. “Nesta segunda fase da campanha, os donativos podem ser feitos através do site da Força da Natureza, de forma parcial (um alvéolo da colmeia tem o custo simbólico de 5 euros) ou total (uma colmeia 95 euros)”, acrescenta a informação.
Depois do êxito da campanha ‘Adote uma ovelha’ – que permitiu angariar 250 borregas da raça bordaleira, produtora do queijo Serra da Estrela –, o objetivo da Força da Natureza, um movimento com origem na Paróquia de Cascais, passa agora por ajudar os apicultores da região de Oliveira do Hospital.



Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com