Youtube

NOTÍCIAS

06 de Julho de 2018

Meninos Cantores de Paris atuam em Lisboa

Imprimir
Presentes pela primeira vez em Portugal, os Meninos Cantores de Paris vão dar dois concertos em Lisboa: primeiro, na Basílica da Estrela e, depois, no Panteão Nacional.

Considerado “o melhor coro infantil masculino francês”, segundo um comunicado, o grupo dos Meninos Cantores de Paris vão atuar na Basílica da Estrela no próximo dia 20 de julho, sexta-feira, pelas 21h30. No dia seguinte, 21 de julho, o coro vai ter nova atuação, desta vez no Panteão Nacional, a partir das 15h30. Os concertos têm entrada livre e decorrem sob a direção de François Polgár, antigo diretor dos Coros da Ópera de Paris e da Rádio France, sendo acompanhados pelo pianista Jean-Christophe Polgar, antigo aluno do coro. O programa é composto de um repertório de música sacra de Mozart até Poulenc.Fundados no princípio do século XX, Os Meninos Cantores de Paris surgiram enquanto Schola (escola de canto coral), mas desde 1956 que existem nos moldes em que hoje se apresentam, e têm como missão “fazer descobrir as riquezas da música sacra e transmitir uma mensagem de paz”, acrescenta a nota de imprensa. “Na sua companhia, experienciará um momento singular, ao deixar-se levar pela pureza das suas vozes cristalinas que o fará vibrar ao ritmo dos seus cantos e da sua paixão”, garante o comunicado.
Em 2013, Os Meninos Cantores de Paris cantaram em grandes cidades da Coreia do Sul (Seul, Incheon, Pyeongtaek), em 2015, atuaram em várias cidades de Espanha e, já em 2016, na celebração do 60º aniversário, tiveram numa série de concertos em França e na China. Este ano, a digressão começa em Espanha, depois atuam em Portimão (17 de julho), Lisboa, com os dois concertos, e ainda Braga (dia 23) e Porto (24 de julho).



Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com