Youtube

NOTÍCIAS

05 de Julho de 2018

Renovação da Igreja de Nossa Senhora da Paz, Bobadela

Imprimir
A Igreja de Nossa Senhora da Paz, no Bairro da Fraternidade, na Paróquia da Bobadela, sofreu obras de requalificação. D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa, presidiu à celebração e convidou a outra renovação.

“As obras foram feitas, graças a Deus, e foram levadas a bom termo. Como dizia a senhora arquiteta, que a renovação desta casa – que é de Deus e que, por isso mesmo, é nossa –, nos ajude a renovar a nossa vida cristã, a renovar a nossa vida de paz e de harmonia, uns com os outros”, desejou D. Nuno Brás, na homilia da celebração. Na manhã do passado Domingo, 1 de julho, o Bispo Auxiliar de Lisboa começou por receber, das mãos da arquiteta e do empreiteiro, a chave da ‘nova’ igreja. “Que este Bairro da Fraternidade seja um sinal. Um sinal de que é possível viver em fraternidade, verdadeiramente. Deus é fonte da fraternidade e da paz”, acrescentou.
O Bairro da Fraternidade está situado na Paróquia da Bobadela, que tem como pároco, desde há cinco anos, o padre Marcos Castro. Na sua homilia, D. Nuno Brás qualificou o bairro como “um centro de paz”. “Este bairro começou porque muitos se perceberam irmãos e quiserem construir um bairro onde se pudesse viver como irmãos. Mas esta fraternidade precisa de um Pai”, lembrou. Neste sentido, destacou que a renovada Igreja de Nossa Senhora da Paz “não pode deixar de ser sinal da presença de Deus”. “Uma presença de Deus constante, uma presença de Deus que nos acompanha, que nos quer acompanhar, quer viver na nossa vida, quer viver não apenas aqui, nesta casa, mas quer viver em todas as casas deste Bairro da Fraternidade”, frisou.


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com