Youtube

NOTÍCIAS

11 de Abril de 2018

Famílias comVida: “Fazer crescer, na fidelidade, as famílias”

Imprimir
O Cardeal-Patriarca de Lisboa convidou os orientadores do projeto Famílias comVida a mostrarem como “Jesus eleva o matrimónio a um lugar que ultrapassa todas as crises”.

“Fundamental é acompanhar, é formar, é conservar e fazer crescer, na fidelidade, as famílias que, entretanto, se vão constituindo, daqueles que, como dizia São Paulo, se casam no Senhor. É um grande serviço que a Igreja presta ao mundo, este de fornecer e oferecer casais que se casam no Senhor e que ajudam a todos, e às famílias, a serem vencedoras à luz da Páscoa do Senhor Jesus”, salientou D. Manuel Clemente, na celebração de bênção e envio de mais de uma dezena de leigos, que decorreu no passado dia 7 de abril, na igreja do convento de Santa Teresa, em Carnide.
Depois de um ano de formação, os orientadores do Famílias comVida, projeto conjunto do Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado e da Cáritas Diocesana de Lisboa, foram enviados pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, para começarem a acompanhar, orientar e encaminhar as famílias que precisam de ajuda a crescer enquanto famílias cristãs. D. Manuel Clemente, que apoiou este projeto “desde o início”, sublinhou a “importância” para as comunidades cristãs de “terem leigos que, até pela sua própria experiência familiar, colaboram com os seus párocos na formação, no apoio, no esclarecimento matrimonial, segundo a proposta de Jesus Cristo”.


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com