Youtube

NOTÍCIAS

09 de Março de 2018

Carnaxide reflete sobre o futuro da terceira idade

Imprimir
‘O futuro da terceira idade na cidade: entre o medo e a esperança’ é o tema da Semana Social dinamizada pela Paróquia São Romão de Carnaxide, que decorre de 14 a 18 de março e pretende contribuir para a reflexão sobre as problemáticas e desafios do envelhecimento na cidade.

“Queremos dar o nosso contributo para tornar esta questão mais visível e, simultaneamente, encontrar respostas concretas e eficazes para os problemas sociais que a terceira idade enfrenta na cidade”, afirma o padre Luciano Vieira, pároco de Carnaxide, em comunicado. Ao pensar os problemas sociais da nossa cidade, “estamos também a ser fiéis à herança do Padre João Leão Dehon, fundador dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos), contribuindo para que a Igreja e as suas instituições sociais na cidade possam responder melhor a questões como o medo, a violência e o isolamento social”.
Integrado no programa da Semana Social, vai acontecer, no dia 16 de março, o Fórum Escola de Cuidadores: boas práticas na promoção do envelhecimento ativo.



Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com