Youtube

NOTÍCIAS

10 de Janeiro de 2018

Bispos vão debater «plano de Comunicação Social»

Imprimir
  Ecclesia  

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), padre Manuel Barbosa, adiantou ontem, em Fátima, que a Assembleia Plenária do episcopado católico vai debater um “plano de Comunicação Social” para a Igreja. A “reflexão de fundo” vai decorrer na próxima reunião magna da CEP, de 9 a 12 de abril. O padre Manuel Barbosa referiu esta tarde aos jornalistas que está em causa uma “reflexão mais alargada sobre a Comunicação Social da Igreja”, procurando que seja “comunicação do Evangelho, da Doutrina da Igreja”, num serviço “competente e com qualidade”. O porta-voz considerou que tem sido feito um “ótimo trabalho” de comunicação por parte de instituições como a Renascença ou a Agência ECCLESIA, ligadas diretamente à CEP, mas que é necessário otimizar e melhorar os recursos, “mais em sinergia” entre dioceses e instituições.
Outro tema que será debatido na assembleia de abril é o regulamento europeu de proteção de dados, nomeadamente as consequências nos vários registos paroquiais.
Em cima da mesa continua o “trabalho de reflexão” sobre a preparação para o Matrimónio, procurando orientações “práticas” com a ajuda de quem se encontra no terreno e das orientações já existentes, assinalou o padre Manuel Barbosa.Projetando o ano de 2018, o secretário da CEP disse que as comunidades católicas querem manter vivo o “sentido solidário” de apoio aos que mais precisam, em particular às vítimas dos incêndios de 2017, também através da promoção de uma mentalidade de “prevenção” e de “cuidado da natureza”.
O responsável informou que a CEP vai destinar um “montante significativo” para a reconstrução da igreja paroquial de Lavradas, Diocese de Viana do Castelo, que ardeu uma semana antes do Natal.


Ecclesia 


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com