Youtube

NOTÍCIAS

07 de Dezembro de 2017

‘Presépio na Cidade’ quer repor o verdadeiro sentido do Natal

Imprimir
A Rua Garrett, junto à Basílica dos Mártires, em Lisboa, vai acolher diariamente, de 7 a 22 de dezembro, o ‘Presépio na Cidade’.

“Dar a conhecer o Menino Jesus, à Cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, num Espírito de Paz, Alegria e Simplicidade”, e assim “repor o verdadeiro sentido do Natal”, segundo um comunicado, são os objetivos deste projeto de leigos católicos, que nasceu em Lisboa, no ano 2000 – ano do Jubileu –, “com a intenção de celebrar em grande festa o Nascimento de Jesus, convidando a cidade a aproximar-se e a participar deste grande Acontecimento”. Diariamente, às 18h30, haverá a Oração do Terço junto ao Presépio. “Estamos todos convidados, sozinhos ou organizados em grupos, a rezar o Terço todos os dias junto ao Presépio na Cidade”, desafia a organização.
A bênção das grávidas, “um dos momentos altos do Presépio na Cidade”, vai decorrer no dia 16 de dezembro, sábado, às 18h30, na Basílica dos Mártires, e é este ano é presidida por D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa. “É uma bênção especial às grávidas e seus bebés, bem como às suas famílias, para que se sintam amadas e protegidas por Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima, que também se encontra grávida de Seu Filho, por esta ocasião”, refere a organização.Para data a anunciar fica a Via da Alegria, “uma procissão pelas Ruas de Lisboa que simboliza o caminho que a Sagrada Família fez até Belém, onde Maria deu à Luz, Jesus, o Salvador do Mundo”




Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2017 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com