Youtube

NOTÍCIAS

26 de Julho de 2017

Coro da Jordânia na Igreja da Encarnação

Imprimir

A Igreja da Encarnação, em Lisboa, vai receber, dia 29 deste mês de julho, às 19h30, um concerto do coro jordano «Fonte do Amor». O coro, composto por quarenta e dois cantores e músicos, interpretará uma seleção de música clássica, bizantina e oriental, bem como algumas composições originais, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Fundado por Tomah Jbara no Natal de 2002, este coro começou por “congregar um pequeno conjunto de jovens cristãos” e, hoje, “incorpora cantores e músicos de diferentes idades, percursos e confissões religiosas”, realça. O seu repertório é diverso e testemunha uma notável versatilidade, incorporando música clássica, canto oriental e bizantino, canto moderno e composições próprias.

Desde a sua fundação, o coro «Fonte do Amor» já realizou digressões por diversos países. Além da Jordânia, tocaram na Síria, em Israel, em França, em Itália, na Alemanha, na Hungria e na Suécia. Este ano, deslocam-se pela primeira vez a Portugal e Espanha. Até à data, lançaram já cinco discos, incluindo dois especiais, lançados em 2009 e 2014, por ocasião das visitas papais de Bento XVI e Francisco à Terra Santa.

Ecclesia


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2017 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com