Youtube

NOTÍCIAS

06 de Julho de 2017

Adolescentes convidados a dizer ‘Sim’ ao projeto de Deus

Imprimir
O Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa desafiou os adolescentes da catequese a uma peregrinação a Fátima, no dia 14 de outubro, com o lema ‘Say Yes’ (‘Diz Sim’).

Este novo desafio à catequese da adolescência de toda a diocese foi lançado em Lisboa, no passado dia 17 de junho. “Sob o repto ‘Say Yes’ (‘Diz Sim’), os catequistas presentes receberam todas as informações para preparar a peregrinação com os seus adolescentes, de forma a que também eles digam ‘Sim’ ao projeto de Deus. Inspirando-se na sétima aparição de Nossa Senhora a Lúcia, a 15 de junho de 1921, quando a vidente se despede de Aljustrel e parte para o «Asilo de Vilar» experimentando dúvidas e receios, esta peregrinação visa propor aos adolescentes o modelo de quem, mesmo ´«entre pedras», diz sim a Deus”, refere um comunicado.
A partir do tríptico pintado pelo padre Pedro Tavares, os adolescentes vão ser “convidados a trabalhar no início do próximo ano pastoral, o primeiro quadro, o de «Adão e Eva» que são sinal dos nossos medos e recusas em aceitar o projeto de Deus”. “No dia da peregrinação irão ver como diversas histórias de ‘Sim’ os podem inspirar na sua caminhada”, acrescenta a nota.
“Este será um dia de celebração e de festa, de encontro e de partilha dos adolescentes da nossa diocese e uma forma de os convidar a viver o centenário das aparições. Participa! Say Yes!”, convida o Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa.



Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2017 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com