Youtube

NOTÍCIAS

19 de Abril de 2017

Famílias comVida organizam primeiro curso de Formação de Orientadores

Imprimir

O primeiro curso de Formação de Orientadores da iniciativa ‘Famílias comVida’ vai decorrer no próximo dia 22 de abril, a partir das 9h30, na sede do ‘Famílias comVida’, em Carnide. A sessão de abertura vai ser presidida por D. José Traquina, Bispo Auxiliar de Lisboa, e pelo presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa, José de Frias Gomes.
O curso tem a coordenação pedagógica da Professora Teresa Ribeiro e propõe-se formar orientadores para acolher e encaminhar famílias que recorram ao Projeto. São 13 os formandos inscritos, provenientes de diversas Vigararias do Patriarcado de Lisboa. O curso divide-se em 11 sessões mensais e vai abordar temas como a pessoa humana como ser familiar, antropologia do matrimónio e da família, modelos teóricos de estudo da família e implicações para a intervenção, avaliação e intervenção familiar, questões éticas na intervenção familiar. 
Famílias comVida é uma parceria entre a Pastoral da Família do Patriarcado e a Cáritas Diocesana de Lisboa. Tem por objetivo criar uma rede de centros que ofereçam, de forma próxima e direta, espaços e serviços de acolhimento e encaminhamento de famílias, segundo critérios cristãos de construção e cuidado da família e comunidade.



Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2017 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com