Youtube

NOTÍCIAS

22 de Dezembro de 2015

Concerto de Natal do Coro da Catedral de Lisboa

Imprimir
A Misericórdia vai ser o tema do concerto de Natal do Coro da Catedral de Lisboa, que decorre no próximo dia 10 de janeiro de 2016, Domingo, às 17 horas, na Sé Patriarcal de Lisboa.

“A primeira frase da Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia (Misericordiae Vultus) – “Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai” – será o fio condutor que orientará este momento musical. Será um motivo para abordarmos outros trechos e/ou compositores que não são habitualmente ouvidos (cantados) nesta época. Escutaremos composições musicais de M. Archer, G. F. Handel, M. Reger e R. Vaughan Williams”, frisa um comunicado do Coro da Catedral de Lisboa.Este concerto de Natal, segundo a nota, vai ainda assinalar o 90º aniversário do nascimento do padre Manuel Luís, que ocorre em julho próximo, “que foi pároco na Catedral de Lisboa e o grande impulsionador da música litúrgica em português”. Será ainda evocado o “cante alentejano”, classificado pela UNESCO, o ano passado, como Património Imaterial da Humanidade.
Na música natalícia para órgão, vão ser escutadas composições de C. Balbastre e D. Buxtchude. “Fazem ainda parte deste nosso repertório composições musicais de A. Cartageno, J. Hairston e J. Rutter. Finalmente, queremos também prestar homenagem a Sir David Willcocks, recentemente falecido com 95 anos de idade. Em todo o mundo, é um nome de referência da música natalícia e não só”, termina o comunicado do Coro da Catedral de Lisboa.


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2019 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com