Youtube

DOCUMENTOS

31 de Maio de 2013

Carta ao Povo de Deus do Patriarcado de Lisboa

Imprimir

Irmãos e Irmãs,


Como já foi amplamente divulgado, o Senhor Dom Manuel Clemente foi nomeado pelo Papa Francisco como novo Patriarca de Lisboa. É com muita alegria que o acolhemos como Bispo desta nossa diocese. Se, em 2007, o vimos partir para o Porto a fim de ali exercer o ministério apostólico, é agora com esperança que o vemos regressar como Patriarca de Lisboa.

 
O novo Patriarca vai entrar solenemente na Diocese numa celebração eucarística a ter lugar no Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa) no próximo dia 7 de Julho, pelas 16:00. Estou certo de que, mesmo aqueles que não puderem participar, não deixarão de acompanhar o nosso novo Bispo através da oração.

 
Ao mesmo tempo, convido-vos a, comigo, darmos graças a Deus pelo caminho que, como irmãos na fé, percorremos desde 1997 até agora. Será no próximo dia 29 de Junho, Solenidade de S. Pedro e S. Paulo, também na igreja do Mosteiro dos Jerónimos, pelas 10:30, altura em que serão ainda ordenados novos sacerdotes para o serviço da nossa diocese.


Neste último dia do Mês de Maria e Festa da Visitação de Nossa Senhora, estou certo de que não deixareis de rezar pelo nosso novo Patriarca, e de que, também a mim, que fui vosso Bispo durante 16 anos, não me esquecereis. Saúda-vos com amor fraterno.


Lisboa, 31 de Maio de 2013



† JOSÉ, Cardeal-Patriarca Emérito

Administrador Apostólico de Lisboa


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com