Youtube
Patriarcado de Lisboa

“Abrir o coração a Cristo renova a vida”

Imprimir
Partilhar

Cinco padres e três diáconos foram ordenados este domingo, 1 de Julho,  pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa.

  Foto: Patriarcado de Lisboa  

Estes novos elementos entram para o serviço da Igreja e a quem D. José Policarpo lembrou a importância do poder sacramental dessa mesma Igreja que dá ao homem o poder de fazer o que Cristo faz: converter os corações e perdoar os pecados.


“Meus queridos ordinandos, a Igreja pelo seu poder sacramental tem esta força de fazer o que só Jesus pode fazer. Ao impor-vos as mãos faço aquilo que só Ele pode fazer e vós, no exercício do vosso ministério sacerdotal, pensai sempre nisto: quando anunciais a palavra – a ponto de ela ser uma palavra que converte e move os corações -, quando pegais no pão e no vinho e dizeis ‘Isto é o meu corpo, tomai e comei, isto é o meu sangue, tomai e bebei’, quando disserdes aos vossos irmãos arrependidos ‘Eu te perdoo os teus pecados’ estareis a fazer o que só Ele pode fazer. O poder sacramental da Igreja é a manifestação mais bela, mais decisiva da sua qualidade e do seu mistério”, disse.


Na homilia da missa de ordenações, que decorreu no Mosteiro dos Jerónimos, o bispo de Lisboa também desafiou todo o Povo de Deus a uma relação pessoal com Cristo.


“Meus irmãos e irmãs abramos o nosso coração a este contacto pessoal com Jesus porque a partir Dele renova-se a nossa vida e nós seremos, a partir Dele, focos transformadores do mundo em que vivemos”.



in rr.sapo.pt


Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter
Patriarcado de Lisboa
© 2013 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados
Desenvolvido por  zoomsi.com