Início
IDFC-PL apresenta nova proposta formativa para 2020-2021
11 de Setembro de 2020
Formação
IDFC-PL apresenta nova proposta formativa para 2020-2021

O Instituto Diocesano da Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa (IDFC-PL) apresentou as novas propostas formativas para o ano pastoral 2020/2021, em regime presencial, a distância e online.


“Em regime presencial a Escola de Leigos vai iniciar um novo ciclo do curso de “Bíblia e Teologia”, nas paróquias da Ajuda e de Santo António dos Cavaleiros”, anuncia o IDFC. Através de um comunicado, o instituto revela que, “pela primeira vez”, vão decorrer quatro cursos específicos: “As origens do cristianismo”, na Igreja de Santo Condestável, “O Ano Laudato Si”, na paróquia de Benfica, Santo António de Lisboa e São Martinho de Dume e na Capela das Amoreiras, e “A Igreja: Rede de relações fraternas”, na paróquia de Nova Oeiras. 
O Centro de Formação a Distância (CFD), do IDFC também vai dar início aos diversos cursos em E-Learning, com destaque para as novas edições dos cursos “À descoberta da Bíblia”, um curso elementar de introdução à Sagrada Escritura, e “Psicopedagogia Catequética” – A comunicação da fé, um módulo formativo, destinado sobretudo aos catequistas, avança o instituto diocesano. Neste âmbito, também há a destacar os cursos do “Método Clássico”, com os cursos “Formação Bíblica I – A Sagrada Escritura, Palavra de Deus hoje”, “uma primeira introdução ao estudo da Sagrada Escritura, sendo que estão programados mais seis módulos, três dedicados ao Antigo e outros três dedicados ao Novo Testamento”, explica o IDFC.

As inscrições podem ser feitas online ou, no Caso da Escola de Leigos, nos próprios locais onde as aulas vão decorrer. Fique a conhecer a oferta formativa e outras informações através do site https://idfc.patriarcado-lisboa.pt, emails idfc@patriarcado-lisboa.pt, form.distancia@patriarcado-lisboa.pt e telefones: 916 209 919, 915 928 696 (CFD).



ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.