Início
Papa Francisco convoca momento mundial de oração
23 de Março de 2020
Vaticano
Papa Francisco convoca momento mundial de oração

O Papa Francisco convocou ontem, durante a oração do Angelus, no Vaticano, um momento de oração mundial para a próxima quarta-feira, ao meio-dia, com a recitação do ‘Pai Nosso’, invocando o fim da pandemia. “Nestes dias de provação, enquanto a humanidade estremece com a ameaça da pandemia, gostaria de propor a todos os cristãos que unam as suas vozes para o Céu. Convido todos os chefes das Igrejas e os líderes de todas as comunidades cristãs, juntamente com todos os cristãos das várias confissões, a invocar o Deus Altíssimo, Todo-Poderoso, enquanto recitam simultaneamente a oração que Jesus, Nosso Senhor, nos ensinou”, disse Francisco, na Biblioteca Apostólica do Vaticano, onde recitou a oração dominical do ângelus.


“Que o Senhor ouça a oração unânime de todos os seus discípulos, que estão a preparar-se para celebrar a vitória do Cristo ressuscitado”, acrescentou.


Convido todos – façam-no várias vezes por dia –, todos juntos a recitar o Pai-Nosso na próxima quarta-feira, 25 de março, ao meio-dia (hora de Roma, menos uma em Lisboa). Todos juntos”.



Com a mesma intenção, o Papa Francisco anunciou outro momento de oração, marcado para sexta-feira, às 18h00 (hora de Roma, menos uma em Lisboa), no adro da Basílica de São Pedro, “com a Praça vazia”. “Desde já, convido todos a participar espiritualmente através dos meios de comunicação. Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual, no final, darei a bênção Urbi et Orbi [à cidade (de Roma) e ao mundo], à qual estará ligada a possibilidade de receber a indulgência plenária”, adiantou Francisco.


Também para esta quarta-feira, pelas 18h30, a Conferência Episcopal Portuguesa anunciou um momento de oração do Rosário e a renovação da consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. 



ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.