Início
Ericeira: Igreja da Misericórdia reabre após obras de restauro e limpeza
08 de Novembro de 2019
Ericeira: Igreja da Misericórdia reabre após obras de restauro e limpeza
A igreja da Misericórdia, na Ericeira, abriu novamente as suas portas à comunidade a 31 de outubro, após 18 meses de obras de restauro e limpeza. O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, presidiu à Eucaristia.
“Datada de 1678, a igreja da Misericórdia foi restaurada agora pela primeira vez com a ajuda imprescindível do Fundo Rainha D. Leonor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Com o empenho de todos foi possível realizar esta obra”, afirma João Pedro Gil, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Ericeira.
A partir de dezembro, vai celebrar-se novamente, e com regularidade, a Eucaristia na igreja da Misericórdia. Será em todos os sábados, às 10h00, à exceção do primeiro sábado do mês em que a celebração se realizará, nesse mesmo horário, na igreja de Santa Marta, também na Ericeira.
A celebração contou também com a presença do pároco, cónego Armindo Garcia, do padre Teodoro Sousa, vigário da Vigararia de Mafra, do padre Pedro Lourenço, natural desta paróquia, e do padre Tiago Fonseca, vigário paroquial da Ericeira.

ORGANOGRAMA DA CÚRIA
© 2020 - Patriarcado de Lisboa. Todos os direitos reservados.