Youtube

NOTÍCIAS

28 de Maio de 2019

Corpo de Deus nas ruas da cidade de Lisboa (c/vídeo)

Imprimir
O Cardeal-Patriarca de Lisboa vai presidir à Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo no centro da cidade, no dia 20 de junho, quinta-feira, presidindo à Eucaristia, da parte da manhã, e à procissão, durante a tarde.

Tal como em anos anteriores, a Festa do Corpo de Deus no Patriarcado tem início às 11h30, na Sé Patriarcal de Lisboa, com D. Manuel Clemente a presidir à Eucaristia. Após a celebração, segue-se, das 13h00 às 16h00, um tempo de Adoração do Santíssimo Sacramento, havendo também a possibilidade de os fiéis se confessarem.
Para o final da tarde, a partir das 17h00, tem lugar a procissão, com início na Sé de Lisboa. “Sendo a Procissão historicamente mais antiga e importante da Capital pelo seu percurso, número de fiéis que habitualmente congrega, demonstrativo ambiente de fé, profundidade de vivência religiosa e marcada manifestação orante, esta Procissão será, assim, ocasião de darmos testemunho autêntico de Cristo Vivo entre nós e poderá ser, também, um meio para Deus interpelar o coração daqueles que venham a cruzar-se com ela”, refere a organização, em comunicado. A Procissão do Corpo de Deus, cujo percurso será igual ao do ano transato, termina no adro da Sé, com a Bênção do Santíssimo Sacramento, por volta das 18h30. “Participemos: sigamos o Senhor!”, convida a organização.





Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2019 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com