Youtube

NOTÍCIAS

Lisboa

Duas “obras fundamentais” para os 300 anos da qualificação patriarcal
09 de Junho de 2017
Festas de Santo António com Missa e procissão
02 de Junho de 2017
A igreja-santuário de Santo António à Sé, em Lisboa, vai celebrar a Festa de Santo António, a 13 de junho, com a Missa, ao final da manhã, e a procissão, durante a tarde.
Cáritas Paroquiais apontam o acolhimento e a formação áreas prioritárias
02 de Junho de 2017
As Cáritas Paroquiais da Diocese de Lisboa veem o acolhimento e a formação como as duas áreas “prioritárias” da sua ação. Foi num encontro realizado no passado dia 20 de maio, na Cáritas Paroquial de Vila Franca de Xira.
Festa da Família - “A família é a chave da Igreja”
02 de Junho de 2017
A Festa da Família, em Alcobaça, reuniu aproximadamente 600 famílias e contribuiu para a criação de novas estruturas vicariais e paroquiais de Pastoral Familiar. Na homilia, o Cardeal-Patriarca de Lisboa apelou a que a Igreja seja uma “família de famílias”, desejando que, “em cada comunidade cristã, a família seja o critério básico”.
Protocolo apoia a exposição do Museu de São Vicente de Fora
01 de Junho de 2017
Foi assinado um protocolo entre o Patriarcado de Lisboa e a Fundação Millennium bcp, que se destina a apoiar a renovação da exposição permanente no Museu de São Vicente de Fora, inserida no contexto das comemorações dos 300 anos da qualificação patriarcal da diocese de Lisboa. 
Lisboa acolhe encontro das universidades católicas da Europa e Líbano
31 de Maio de 2017
Corpo de Deus percorre ruas da Baixa de Lisboa
29 de Maio de 2017
Festa da Família: “A família é a chave da Igreja”
29 de Maio de 2017
O cardeal-patriarca de Lisboa celebrou em Alcobaça a Festa Diocesana da Família e desafiou os cristãos a serem sinónimo de “família” para todos quantos hoje vivem como excluídos no meio da sociedade.
CEP publica carta pastoral sobre a catequese
26 de Maio de 2017
Carta pastoral que foi hoje divulgada aposta na «Catequese Familiar» e pede às comunidades para dedicar um domingo «inteiramente» à Sagrada Escritura.
Cristãos de Lisboa que contactaram de perto com o Papa Francisco
26 de Maio de 2017
Dois futuros padres de Lisboa foram diáconos do Papa na Missa do 13 de maio; Florbela esteve na Base Aérea de Monte Real e viu o Papa Francisco beijar por três vezes a sua filha; e o padre Nuno colaborou com o Santuário de Fátima na comunicação e pôde conversar com o Sucessor de Pedro. Serviço, gratidão, esperança e misericórdia nos quatro testemunhos de cristãos do Patriarcado de Lisboa que estiveram, por breves momentos, a ‘sós’ com o Papa Francisco.
Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2017 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com