Youtube

NOTÍCIAS

Lisboa

Patriarca preside ao encerramento do Centenário das Aparições em Paris
11 de Outubro de 2017
Ordenação. Uma “loucura missionária” de Cascais até Angola
09 de Outubro de 2017
Foi em Cascais que deu os primeiros passos na sua vida cristã. Agora, aos 29 anos, o missionário da Congregação do Espírito Santo prepara-se para ser ordenado sacerdote na sua paróquia de origem e retornar, logo de seguida, para uma missão “radical”: ser padre em Malange, Angola, numa paróquia onde existem apenas dois padres para 140 comunidades.
D. José Traquina: ‘A vida, ou é a sério ou não vale a pena!’
07 de Outubro de 2017

No dia em que o Papa Francisco nomeou D. José Traquina como Bispo de Santarém, recorde a entrevista do Bispo de 63 anos ao jornal Voz da Verdade, em 2014. Após completar um mês de ordenação episcopal, D. José Traquina falou da sua história vocacional, os anos como pároco e os sentimentos que teve com a nomeação que recebeu do Papa.

D. José Traquina é o novo bispo de Santarém
07 de Outubro de 2017
Família: “um desafio tão grande à santidade”
06 de Outubro de 2017
É o primeiro movimento da Igreja de raiz familiar. Nasceu em Mogofores, na diocese de Aveiro, pela mão da família Power, e quer desafiar as famílias inteiras à santidade. No Patriarcado de Lisboa é na “Aldeia” de Nossa Senhora da Conceição, na Abóboda, em Cascais, que se congregam várias famílias, uma vez por mês, para rezarem unidas.
III Jornada de Liturgia, Arte e Arquitetura
06 de Outubro de 2017
Musical ‘A Caminho’ - Contar uma Mensagem que toca todos
29 de Setembro de 2017
A partir das vidas de duas pessoas que se cruzam numa peregrinação a Fátima, o musical ‘A Caminho’ pretende desafiar o público a refletir sobre como a Mensagem de Fátima pode entrar na vida de todos. A nova peça produzida pela Produções Boa Nova, da paróquia do Estoril, estreia no dia 4 de outubro.
D. Manuel Martins, “uma companhia certa, segura, com uma palavra sempre muito oportuna"
24 de Setembro de 2017
Sínodo 2018 / “Os jovens pedem à Igreja coerência, regresso ao Evangelho”
22 de Setembro de 2017
Um dos especialistas que trabalhou na elaboração do documento preparatório do Sínodo dos Bispos 2018, dedicado aos jovens, assegurou que a juventude procura “testemunhos autênticos, verdadeiros e coerentes”. Em entrevista ao jornal VOZ DA VERDADE, o padre Rossano Sala, sdb, aponta “uma boa iniciação cristã” para estancar a saída dos jovens da Igreja.
Jovens da Brandoa estreiam ‘O Feiticeiro de Oz’
22 de Setembro de 2017
Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com