Youtube

NOTÍCIAS

Lisboa

Papa Francisco saúda ‘Caminhada pela Vida’
02 de Novembro de 2017
"Há cada vez mais catequistas jovens"
02 de Novembro de 2017
A Semana Nacional da Educação Cristã decorre até Domingo, 5 de novembro. O objectivo é chamar à atenção de todos para os vários domínios da educação cristã, como a catequese, a educação moral e as escolas católicas.
Patriarcado de Lisboa agradece a D. José Traquina
02 de Novembro de 2017
Cardeal-Patriarca apela à participação na Caminhada pela Vida
30 de Outubro de 2017
A iniciativa está marcada para 4 de Novembro em Lisboa, Porto e Aveiro. Em declarações à Renascença, D. Manuel Clemente diz que os cristãos têm obrigação de participar, porque só podem estar ao lado da defesa da vida. E este, sublinha, é o momento oportuno para o mostrarem.
Campos de Férias Católicos “recentram” Festa de Todos os Santos
30 de Outubro de 2017

Em resposta ao desafio lançado por D. Manuel Clemente, em 2016, aos Campos de Férias Católicos, a iniciativa “Noite de todos os Campos” vai repetir-se, pela segunda vez, em Lisboa, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro. “Uma vigília na noite de Todos os Santos, para recentrar as pessoas na santidade desta festa da Igreja e assim repor a sua importância, ao contrário das habituais festas de Halloween” é o objetivo da Rede de Campos de Férias Católicos que organiza a iniciativa.

“Se levarmos a Palavra, a Palavra permanece”
27 de Outubro de 2017
“Alimentar grupos de leitura e de reflexão”, à semelhança do Sínodo Diocesano 2016, foi o desejo do Instituto Diocesano da Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa (IDFC-PL) com a publicação do ‘Guia de leitura, estudo e reflexão da Exortação Verbum Domini do Papa Bento XVI’.
Estudantes Católicos de Lisboa encontram-se no II NECTalks
25 de Outubro de 2017
Lisboa recebe Caminhada pela Vida
25 de Outubro de 2017
Paróquia de Carnaxide organiza o I Seminário Escola de Cuidadores
25 de Outubro de 2017
O Centro Social Paroquial São Romão de Carnaxide promove, dia 3 de novembro, o I Seminário Escola de Cuidadores, que pretende “refletir, pensar e preparar o futuro de uma sociedade inegavelmente envelhecida”.
Professores desafiados a “lançar as redes” e a ser “sinal de alegria”
25 de Outubro de 2017
Mais de 200 professores da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), que lecionam no Patriarcado de Lisboa, estiveram presentes no colégio do Sagrado Coração de Maria para a reunião geral e foram desafiados a “transmitir a alegria e a esperança cristãs”.
Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com