Youtube

NOTÍCIAS

Lisboa

Faleceu o diácono Manuel da Silva Valinho
17 de Outubro de 2017
D. Manuel Clemente: Tragédia dos incêndios era "previsível" e "evitável"
17 de Outubro de 2017
Igreja apela «à solidariedade» e à «mudança de mentalidade» na prevenção
16 de Outubro de 2017
Jornadas realçaram a necessidade de «educar para o património»
16 de Outubro de 2017
A presidente do Centro Nacional da Cultura disse que é essencial reforçar a educação para o património, durante as jornadas sobre ‘Património Moderno da Igreja’, que foram promovidas na igreja do Sagrado Coração de Jesus em Lisboa. “Se nós defendemos cada vez mais o direito ao património, o direito à fruição que todos nós como cidadãos temos, é preciso criar condições ter essa fruição no seu pleno direito. E uma das formas é educar para o património. Ela deve estar integrada no sistema público de educação”, apontou Maria Calado, em declarações à Agência ECCLESIA.
Entrevista a D. Manuel Clemente: “Fátima é uma enorme exortação evangélica"
13 de Outubro de 2017
Patriarca preside ao encerramento do Centenário das Aparições em Paris
11 de Outubro de 2017
Ordenação. Uma “loucura missionária” de Cascais até Angola
09 de Outubro de 2017
Foi em Cascais que deu os primeiros passos na sua vida cristã. Agora, aos 29 anos, o missionário da Congregação do Espírito Santo prepara-se para ser ordenado sacerdote na sua paróquia de origem e retornar, logo de seguida, para uma missão “radical”: ser padre em Malange, Angola, numa paróquia onde existem apenas dois padres para 140 comunidades.
D. José Traquina: ‘A vida, ou é a sério ou não vale a pena!’
07 de Outubro de 2017

No dia em que o Papa Francisco nomeou D. José Traquina como Bispo de Santarém, recorde a entrevista do Bispo de 63 anos ao jornal Voz da Verdade, em 2014. Após completar um mês de ordenação episcopal, D. José Traquina falou da sua história vocacional, os anos como pároco e os sentimentos que teve com a nomeação que recebeu do Papa.

D. José Traquina é o novo bispo de Santarém
07 de Outubro de 2017
Família: “um desafio tão grande à santidade”
06 de Outubro de 2017
É o primeiro movimento da Igreja de raiz familiar. Nasceu em Mogofores, na diocese de Aveiro, pela mão da família Power, e quer desafiar as famílias inteiras à santidade. No Patriarcado de Lisboa é na “Aldeia” de Nossa Senhora da Conceição, na Abóboda, em Cascais, que se congregam várias famílias, uma vez por mês, para rezarem unidas.
Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2017 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com