Youtube

NOTÍCIAS

Lisboa

Tesouros revelados no Convento da Graça
10 de Julho de 2017
"Sou Feliz!" - Profissão Religiosa da irmã Rita Maria de Assis
07 de Julho de 2017
Foi batizada como Ana Rita de Assis Libório, tirou o curso de Economia, mas, aos 21 anos, entrou no mosteiro das Irmãs Clarissas, no coração da cidade de Lisboa. “Não vim para o mosteiro para me afastar do mundo e das suas dificuldades, mas para o amar com um amor mais pleno”, garante a irmã Rita Maria de Assis que, aos 24 anos de idade, fez a Profissão Religiosa de Votos Simples na Ordem de Santa Clara, no dia 2 de julho.
Agostinhos em Portugal têm nova ordenação
06 de Julho de 2017
Adolescentes convidados a dizer ‘Sim’ ao projeto de Deus
06 de Julho de 2017
O Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa desafiou os adolescentes da catequese a uma peregrinação a Fátima, no dia 14 de outubro, com o lema ‘Say Yes’ (‘Diz Sim’).
Lisboa renova consagração a Maria
26 de Junho de 2017
Miniaturas mostram procissão do Corpo de Deus no século XVIII
26 de Junho de 2017
A exposição ‘Corpus Christi. A procissão do Corpo de Deus’, na Igreja da Graça, em Lisboa, apresenta 1587 miniaturas em barro não cozido, concebidas e moldadas à mão, entre 1944 e 1948, por Diamantino Tojal, que retratam a procissão do Corpo de Deus no século XVIII.
Consistório: Papa diz que cardinalato é «serviço», não «promoção»
25 de Junho de 2017
O Papa Francisco escreveu aos futuros cardeais, perspetivando o consistório do próximo dia 28, e defendeu que o cardinalato é um “serviço”, rejeitando que seja visto como uma “promoção”.
Inaugurada estátua do Padre António Vieira, em Lisboa.
25 de Junho de 2017
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) inaugurou esta quinta-feira uma estátua de Padre António Vieira junto à sede da instituição, homenageando “por justiça” um dos “maiores símbolos da cidade”.
Igreja Católica em Portugal pede medidas de fundo contra flagelo dos fogos
23 de Junho de 2017
«É preciso atacar as causas» deste problema que tem tido um custo humano e ambiental «caríssimo», diz D. Manuel Clemente
Pastoral dos Ciganos - “Somos todos pessoas”
23 de Junho de 2017
“O estigma das pessoas em relação à etnia cigana só pode ser combatido com a proximidade”. A opinião é de Fernanda Reis que, durante 40 anos, foi o rosto da Pastoral dos Ciganos na diocese. Voluntária desta pastoral desde 1968, garante ainda que a necessidade maior dos ciganos é “a escolarização e a formação”.
Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com