Youtube

NOTÍCIAS

Lisboa

Caminhada pela Vida mobilizou milhares de pessoas
07 de Novembro de 2017
Cónego Pires de Campos (1925-2017)
06 de Novembro de 2017
Colegas sacerdotes lembram o cónego Pires de Campos como um homem de “uma grande delicadeza”, com “grande capacidade de leitura da realidade” e com uma importância relevante na formação sacerdotal de muitos seminaristas que passaram pelo Seminário de Almada. O cónego Pires de Campos faleceu em Lisboa, no passado dia 22 de outubro, com 92 anos de idade.
Padre Henrique de Noronha Galvão (1937-2017)
06 de Novembro de 2017
A lecionação do padre Henrique de Noronha Galvão marcou a formação de centenas de sacerdotes em Portugal, mas não só. O padre Alexandre Palma recorda a “projeção internacional” de um sacerdote “muito bem fundamentado numa cultura teológica”, que se dedicou ao estudo de Santo Agostinho e que faleceu no passado dia 24 de outubro, aos 80 anos.
Igreja da Portela assinala os 25 anos
06 de Novembro de 2017
Patriarcado desafia paróquias a convidar seminaristas
03 de Novembro de 2017
No âmbito da Semana dos Seminários de 2017 (12 e 19 de novembro), o Patriarcado de Lisboa proporciona às paróquias que o queiram a possibilidade de receber, durante dois dias, a presença de um seminarista.
Papa Francisco saúda ‘Caminhada pela Vida’
02 de Novembro de 2017
"Há cada vez mais catequistas jovens"
02 de Novembro de 2017
A Semana Nacional da Educação Cristã decorre até Domingo, 5 de novembro. O objectivo é chamar à atenção de todos para os vários domínios da educação cristã, como a catequese, a educação moral e as escolas católicas.
Patriarcado de Lisboa agradece a D. José Traquina
02 de Novembro de 2017
Cardeal-Patriarca apela à participação na Caminhada pela Vida
30 de Outubro de 2017
A iniciativa está marcada para 4 de Novembro em Lisboa, Porto e Aveiro. Em declarações à Renascença, D. Manuel Clemente diz que os cristãos têm obrigação de participar, porque só podem estar ao lado da defesa da vida. E este, sublinha, é o momento oportuno para o mostrarem.
Campos de Férias Católicos “recentram” Festa de Todos os Santos
30 de Outubro de 2017

Em resposta ao desafio lançado por D. Manuel Clemente, em 2016, aos Campos de Férias Católicos, a iniciativa “Noite de todos os Campos” vai repetir-se, pela segunda vez, em Lisboa, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro. “Uma vigília na noite de Todos os Santos, para recentrar as pessoas na santidade desta festa da Igreja e assim repor a sua importância, ao contrário das habituais festas de Halloween” é o objetivo da Rede de Campos de Férias Católicos que organiza a iniciativa.

Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2017 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com