Youtube

NOTÍCIAS

Lisboa

Religiões unidas contra a eutanásia - Leia aqui a declaração conjunta
16 de Maio de 2018
Declaração conjunta, assinada em Lisboa, defende aposta nos cuidados paliativos e no acompanhamento dos doentes terminais.
Cuidados Paliativos: Investir na vida, até à morte
14 de Maio de 2018
Uma médica, uma enfermeira e um padre debateram o tema dos cuidados paliativos, numa conferência organizada pela Paróquia de Carnide, tendo destacado a importância da “presença” e “alívio”, da “ética” e da “escuta”. “Todos os doentes merecem ser tratados com dignidade, com compaixão e respeito”, e a “viver tudo o que há para viver, até ao fim”.
‘Caminhada em Família pela Paz’ no dia 19 de maio
14 de Maio de 2018
Caminho Neocatecumenal: “Alegria pela perseverança e fidelidade do Senhor”
11 de Maio de 2018
Mais de 1100 membros do Caminho Neocatecumenal do Patriarcado de Lisboa estiveram com o Papa Francisco, em Roma, para a comemoração dos 50 anos da primeira comunidade naquela cidade.
Religiões promovem conferência conjunta sobre a eutanásia
11 de Maio de 2018
O GTIR – Grupo de Trabalho Inter-Religioso (em saúde) vai promover a 16 de maio uma conferência sobre a eutanásia que envolve diversas Igrejas e comunidades religiosas em Portugal.
Arranhó peregrina ao Cabo Espichel
09 de Maio de 2018
‘Lúcia - o início de Fátima’ sobe ao palco
04 de Maio de 2018
O GTMR - Grupo de Teatro Musical Religioso vai levar ao palco do auditório da Senhora da Boa Nova, no Estoril, a peça ‘Lúcia - o início de Fátima’.
Uma nova narrativa na comunicação da Igreja
04 de Maio de 2018
A terceira edição da Jornada Diocesana da Comunicação reforçou a necessidade da criação de uma estrutura de comunicação da Igreja em Portugal. No painel conclusivo do encontro foram analisadas as consequências das ‘fake news’ nos media e a degradação do espaço público, provocado pelas redes sociais.
Papa Francisco encontra-se com o Caminho Neocatecumenal
03 de Maio de 2018
No próximo sábado, 5 de maio, o Papa Francisco vai encontrar-se com o Caminho Neocatecumenal, no bairro Tor Vergata, em Roma, por ocasião do 50º aniversário das primeiras comunidades neocatecumenais de Roma, depois do início em Madrid, no final dos anos 60.
"Fado no Palácio" ajuda Casa do Gaiato
02 de Maio de 2018
Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com