Youtube

NOTÍCIAS

Visita Pastoral à Vigararia Lisboa IV

Encerramento da Visita Pastoral à Vigararia Lisboa IV
22 de Dezembro de 2017
No encerramento da Visita Pastoral à Vigararia Lisboa IV, o Cardeal-Patriarca de Lisboa pediu para que as comunidades cristãs sejam “oásis” de anúncio “alegre” do Senhor Ressuscitado.
Nossa Senhora de Fátima: Desafio de construção da comunidade
21 de Dezembro de 2017
Em pleno coração da cidade, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima aponta a “construção da comunidade” como o principal objetivo. Durante a Visita Pastoral a esta paróquia da Vigararia Lisboa IV, D. Joaquim Mendes apelou ao “protagonismo dos jovens” e propôs “amor e ternura” no cuidado aos mais idosos.
Igreja de Fátima acolhe encerramento da Visita Pastoral
14 de Dezembro de 2017
São Sebastião da Pedreira: “Ser fermento de Cristo no meio da humanidade”
14 de Dezembro de 2017
É também uma das paróquias mais antigas da cidade de Lisboa. A Paróquia de São Sebastião da Pedreira foi criada há 360 anos e recebeu a Visita Pastoral, com D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, a deixar um pedido neste tempo de Advento: “Fazer acontecer Natal em nós e à nossa volta, para que Cristo ocupe o centro da nossa vida e da História”.
Paróquia de São João de Deus: “Pôr o Espírito de Jesus em tudo”
07 de Dezembro de 2017
A Paróquia de São João de Deus é uma “paróquia sinodal”, onde cada cristão é desafiado a ser um “agente ativo e não simplesmente um destinatário daquilo que se propõe”, aponta o pároco, cónego Carlos Paes. Durante a Visita Pastoral a esta paróquia da cidade, D. Nuno Brás apelou aos adolescentes da catequese para “não desconfiarem” da vontade de Deus quando interpelados na sua vocação.
Lumiar: “A comunhão é um testemunho que atrai e que todos entendem”
02 de Dezembro de 2017
A Paróquia do Lumiar é uma das mais antigas da cidade de Lisboa – tendo celebrado recentemente 750 anos – e recebeu a Visita Pastoral, com D. Joaquim Mendes a convidar à comunhão e à missão. Confiada aos Jesuítas, a paróquia triplicou, nos últimos dois anos, o número de crianças na catequese e acolhe agora os Jovens GVX, movimento de espiritualidade inaciana.
Telheiras: Encontrar com Deus em qualquer momento
28 de Novembro de 2017
É a única paróquia no país confiada ao Opus Dei. A Paróquia de Nossa Senhora da Porta do Céu de Telheiras, na cidade de Lisboa, recebeu a Visita Pastoral de D. José Traquina, que desafiou a “encontrar novas propostas” que possam ir ao encontro das famílias.
Ameixoeira: Evangelho que passa da página para a concretização humana
17 de Novembro de 2017
No âmbito da Visita Pastoral à Paróquia da Ameixoeira, D. José Traquina visitou a casa das Irmãs do Cottolengo, que acolhem, neste espaço, há 20 anos, doentes pobres e crónicos. O Bispo Auxiliar de Lisboa realçou o testemunho das religiosas que ajudam a “olhar com os olhos de Deus e a amar com o coração de Cristo”.
Paróquia do Espírito Santo: Família como caminho para a novidade
17 de Novembro de 2017
A visita de D. Nuno Brás à Paróquia do Espírito Santo, no bairro da Picheleira, em Lisboa, trouxe o “reavivar da comunhão fraterna” à comunidade, refere o pároco padre Alberto Bissoli.
Pastoral Litúrgica: Reter as práticas e as vivências que Jesus Cristo sempre realizou
15 de Novembro de 2017
Na sexta-feira, dia 3 de novembro, e no âmbito da Visita Pastoral à Vigararia Lisboa IV, a decorrer entre 8 de outubro a 17 de dezembro, ocorreu no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Alto do Lumiar, o segundo encontro sectorial com o Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, subordinado ao tema ‘Agentes de Pastoral Litúrgica’.
Siga-nos em:
  • Facebook
  • YouTube
  • Sapo
  • Twitter
  • Flickr
Patriarcado de Lisboa
© 2018 - Patriarcado de Lisboa, todos os direitos reservados Desenvolvido por  zoomsi.com